Francisco Carvalho vence nas 300 cilindradas

12 de junho de 2017

Por Robério Lessa – A abertura do Campeonato Nordestino de Motovelocidade (Copa SOL) de 2017 foi especial para o piloto Francisco Carvalho (Sys4web, Marques Moto Parts, SIMSS, PRT e CCS Contrutora). Em sua estreia na categoria 300 cilindradas, o Campeão Nordestino de 2016 nas 1000 cilindradas, conseguiu superar fortes adversários e alcançou o topo do pódio.

Em um domingo (11), marcado pela instabilidade do tempo, a primeira corrida do dia acontecei às 12h e ainda havia alguns pontos molhados na pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, palco da competição, trazendo mais um complicador para os pilotos que tinham de redobrar a atenção em algumas curvas como a Curva do Buriti, que antecede a última curva (Dirce), a mais técnica do traçado de 3.000 metros.

Com mais esse desafio, Francisco buscou manter forte tocada, mesmo tendo cautela, e conseguiu levar sua moto número 50 para a vitória, bastante comemorada dentro e fora da pista. Em segundo chegou Antônio Meira (Bequinho), seguido por Alexandre Marques, em terceiro.

Francisco, que começou na motovelocidade com as máquinas de 1000 cilindradas nunca havia competido nas de mais baixa cilindradas e por conta disso comemorou bastante o feito, já que não é comum um piloto de categoria de mais alta cilindrada lograr êxito em categoria de mais baixa cilindrada.

“Foi uma corrida que me exigiu muito. Apesar de pilotar também nas 1000 cilindradas, a moto de 300 cilindradas exige muito da gente, temos que estar atentos o tempo todo, é outra pilotagem, claro que a experiência ajuda, mas com tantos concorrentes fortes eu precisei me superar, por isso acho que foi um resultado fantástico. Quero agradecer aos que ajudaram a estar aqui hoje. Ao Papudim Racing Team pelo convite de correr nas 300 cilindradas onde me deram a moto com tudo! Compraram Pneus, combustível e ajustes para eu participar desta categoria. Obrigado Amilton e Carlos que são responsáveis pela equipe! Agradeço também à minha Equipe “Marques Moto Parts” pela organização e união, na qual, juntos conseguimos um excelente resultado com todos os nossos pilotos no pódium. Agradeço também ao Alexandre Marques pelo esforço de levantar a bandeira de nossa equipe e fazer com que tudo acontecesse. Além disso, não poderia esquecer de minha família por entender e dar apoio ao que me realiza”, disse um emocionado piloto.

Confira a classificação final das 300cc

01 Francisco Carvalho 
02 Antônio Meira 
03  Alexandre Marques 
04 Renan Passos 
05  Carlos Lopes 
06 Victor Alves
07 Fabio Torres 
08 Pedro Paulo
09 Sergio Lins 
10 Lucas Tosato
11 Igor Guerra 
12 Highlander Sobreira
13 Hudson Meneses

A próxima etapa da competição acontece dia 30 de julho, também no Eusébio.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúsio Jr./Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: