Igor Figueiredo consegue vitória após forte disputa com Thiago Barbosa

12 de junho de 2017

Por Robério Lessa – Muitas disputas marcaram a terceira etapa do Campeonato Cearense de kart disputado no último Sábado (10), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza.

Uma das disputas que empolgou o público presente aconteceu entre os pilotos Igor Figueiredo e Thiago Barbosa, pela categoria Graduados A.  Na primeira das duas baterias do dia,  Igor largava na pole position seguido de perto por Eduardo Mourão, em segundo.

Partindo da quarta posição, Thiago  forçou o ritmo e conseguiu galgar posições e avançar até a ponta para cruzar a linha de chegada com o kart 313 em primeiro, o que deu-lhe o direito de largar à frente do seu oponente na segunda bateria.

Com os karts autorizados a iniciar a prova Thiago tratou de acelerar forte, mas fora sempre seguido de perto por Igor, que passou várias voltas perseguindo o P1, até que toda sua insistência deu resultado e ele conseguiu ultrapassar e assumir a liderança.  Barbosa tentou dar o troco em cima de Figueiredo, mas não logrou êxito diante da defesa de posição do ponteiro. Assim, a vitória na segunda bateria ficou o piloto do kart 81 que, com a soma dos resultados acabou vencendo a terceira etapa da competição. 

“Foi uma corrida incrível. Estou muito feliz pelo resultado obtido aqui hoje. O Thiago foi um forte adversário, tive de me superar na segunda bateria para conseguir ultrapassá-lo e buscar a vitória. Agora é esperar a próxima etapa e espero me empenhar mais ainda”, afirmou Igor Figueiredo.

Com Igor em primeiro, Thiago em segundo, o terceiro colocado foi Leonardo Soares que travou outra briga pela posição com Eduardo Mourão. Os dois mostraram grande combatividade, sobretudo na segunda bateria quando trocaram de posições por várias vezes, mas com Leonardo levando a melhor e Mourão ficando em quarto.

A  quarta etapa do Cearense de Kart será disputada dia cinco de agosto, também em Morada Nova.
 
Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: