Matheus Leist é o mais rápido entre os novatos em primeiro teste com carro da Fórmula Indy

14 de junho de 2017

Destaque do automobilismo brasileiro nos Estados Unidos, Matheus Leist testou hoje o carro da Fórmula Indy pela primeira vez em sua carreira, após receber um convite da equipe multicampeã da categoria, a Andretti Autosport. E o início foi bastante promissor: o gaúcho de apenas 18 anos foi o mais rápido do treino que reuniu outros novatos no circuito de Road America, em Wisconsin, nos Estados Unidos.

Competindo com o carro de Alexander Rossi, o atual campeão da F-3 Inglesa fez seu melhor tempo em tempo em 1min44s7, sendo o melhor entre os novatos que participaram da sessão pela manhã na cronometragem extra-oficial do time. À tarde, os titulares assumiram os carros em Elkhart Lake.

“Foi um treino muito bacana. Consegui fazer muitas voltas, andando metade do dia e na outra metade o Alexander Rossi (campeão da Indy-500 no ano passado). O carro é muito rápido nas curvas e bem diferente do monoposto da Indy Lights. Consegui evoluir bem em todas as saídas com o carro e a equipe Andretti elogiou os tempos obtidos. Foi um dia inesquecível para minha carreira e espero que seja o primeiro de vários com o carro da Fórmula Indy”, diz Leist, que tem como principal objetivo neste ano conseguir bons resultados na divisão de acesso para assim conseguir uma vaga de titular para a próxima temporada.

Vencedor da preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, Leist recebeu o convite da equipe Andretti para o teste e espera poder voltar a andar em breve no carro da categoria principal.

“Foi uma experiência incrível. O ponto de freada do carro é fantástico e com certeza que é o carro mais veloz que eu já dirigi na minha carreira. Como eu já tinha pilotado nessa pista com o carro da Lights, deu para perceber que algumas curvas não era possível de fazer ‘flat’ (pé embaixo) e com o carro da Indy era super fácil de fazer”, revela Leist.

“Pena não ter conseguido andar muito com os pneus novos. Eu saí dos boxes, dei apenas quatro voltas e começou a chover. Depois esperamos uma hora e somente após essa pausa que eu consegui virar meu melhor tempo. O pneu não era mais zero, mas mesmo assim eu fui mais rápido que os outros estreantes”, diz Leist.

O próximo desafio de Leist será justamente no longo circuito misto de Road America, que tem aproximadamente 6.400 metros e é considerado um dos mais técnicos e difíceis do calendário. A rodada dupla acontece nos dias 24 e 25 de junho.

Tempos extra-oficiais:
1- Matheus Leist (Andretti Autosport) – 1min44s7
2- Nico Jamin (Andretti Autosport) – 1min44s9
3- Zachary Claman De Melo (Schmidt Peterson) – 1min44s9
4- Dalton Kellett (Andretti Autosport) – 1min45s3

Texto: RF1
Foto: RF1 – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: