Equipe Sodine animada para segunda etapa do Cearense de Automobilismo

17 de junho de 2017

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

Beto Pontes  e Beto Pontes Filho, da Equipe Sodine, iniciaram na manhã deste sábado (17)  no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), as atividades de pista nos treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo.

Betinho (Beto Pontes Filho), que compete na Super Turismo, teve uma manhã produtiva, chegando a completar mais de 20 volta com seu ST. Além de buscar mais quilometragem, o competidor que estreia em competições oficiais, também buscou baixar suas marcas, e, em determinado momento, chegou a sair da pista, mas sem nenhum dano para seu carro.

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

“Você tem que buscar o limite se não fica parado sem melhorar seu tempo. Estou satisfeito, mas quero andar mais e mais”, afirmou.

Já o veterano Beto Pontes, que disputa o Cearense de Protótipos com um modelo Spyder. Betinho, também decidiu participar do Cearense de Marcas,  trazendo de volta à pista seu Corsa número 00, mas no início da manhã do Sábado, ele dedicou-se ao protótipo.

“O Fabão e o Juquinha ainda estão tendo algum trabalho para deixar o Corsa pronto para a competição. O carro estava parado e, mesmo após a revisão cuidadosa que fizemos, sempre há o que mexer. Agora é acelerar no Spyder e depois sentar o pé no Corsa. Estou animado, muito animado”, revelou Betão.

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

No domingo (18), acontecem as corridas da terceira e quarta etapas do Cearense de Automobilismo, com início às 9h. Serão realizadas  provas do Cearense de Protótipo, que engloba os modelos CTM, Spirit e Superturismo e do Cearense de  Marcas

O evento, chancelado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), inaugura um novo momento nas competições dentro do autódromo cearense, que é a disputa do I Rally Cross de UTV’s, prova homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão várias corridas no estilo eliminatórias em um circuito misto criado especialmente para essa modalidade, com trechos de asfalto, terra e inclusive saltos em rampas colocadas no circuito. Já estão confirmadas presenças de pilotos da Região Nordeste, com uma expectativa de 20 veículos no grid.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: