Tibúrcio Frota e Edinardo Filho esperam boa prova neste domingo

17 de junho de 2017

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

O sábado (17), finalmente chegou para a alegria dos aficionados nas corridas do Cearense de Automobilismo. Mas o ronco dos motores no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), não animou somente os expectadores, mas sim pilotos, mecânicos e preparadores que se apressavam para por as máquinas na pista para a série de treinos livres do dia.

Um dos carros na pista alencarina era o CTM da dupla Tibúrcio Frota e Edinardo Filho (Newsedan e Locker Blindagens). O Bólido amarelo número 88, rasgava a reta dos boxes em meio ao revezamento dos pilotos, no qual cada um dava suas impressões iniciais sobre o comportamento do carro. 

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

Numa das paradas, o preparador “Paraíba”, atendendo a um pedido de Edinardo, ajustou a asa traseira para ter um comparativo com o primeiro acerto usado no dia.  

“É muito trabalho, temos que entrar na pista, dar algumas voltas, ir ao box e fazer alguma mudança e depois voltar a andar de novo. Não tem tempo para descanso, é trabalho pesado o dia todo”, salientou Edinardo.

Tibúrcio, o segundo a andar com o CTM 88 gostou da mudança sugerida na asa traseira e espera baixar o tempo ao longo do dia. 

Fotos: C&C Fotografias Esportivas

“Ficou bem na mão o carro. Agora vou andar mais voltas, ver como fica o ritmo de corrida e depois acertar para a classificação. quero baixar meu tempo e andar consistente”, acentuou Tibúrcio.

No domingo (18), a dupla disputa a terceira e quarta etapas da categoria protótipos. As atividades na pista iniciam às 9h com provas do Cearense de Protótipo, que engloba os modelos CTM, Spirit e Superturismo e do Cearense de  Marcas

O evento, chancelado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), inaugura um novo momento nas competições dentro do autódromo cearense, que é a disputa do I Rally Cross de UTV’s, prova homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão várias corridas no estilo eliminatórias em um circuito misto criado especialmente para essa modalidade, com trechos de asfalto, terra e inclusive saltos em rampas colocadas no circuito. Já estão confirmadas presenças de pilotos da Região Nordeste, com uma expectativa de 20 veículos no grid.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: