Equipe Sodine faz balanço da segunda etapa do Cearense de Automobilismo

18 de junho de 2017

Vitória, pódio e muita disputa marcaram a participação da Equipe Sodine na segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo, disputada no domingo (18),  no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Além dos pilotos Beto Pontes e Beto Pontes Filho (Betinho), que correram respectivamente no Corsa número zero do Cearense de Marcas, e no ST número 90 do Cearense de Superturismo, o time foi reforçado pelo veterano Tarco Pimenttel, que vencera as duas provas na categoria Protótipos comandando o Spyder número zero da Equipe Sodine (clique aqui para ler a matéria da vitória de Tarco)

Beto Pontes Filho decidiu resgatar seu Corsa e, com isso deixou o caminho livre para Tarco no comando do Spyder. “Acho que foi uma decisão sábia, já que a corrida no Marcas me tomou muita atenção e pouco havia andado no Spyder. Fico feliz pela vitória dele e da equipe”, afirmou.

Betão, como é mais conhecido estava empolgado por poder voltar a acelerar o Corsa que já lhe dera muitas alegrias. Tal qual criança que escolhe um brinquedo preferido, o experiente competidor devotou total atenção para o carro e entrou na primeira corrida do dia animado.

Foram 15 voltas de muitas disputas e um quinto lugar, com direito ao pódio. Na corrida da tarde, igualmente disputada, acabou sendo tocado e terminou em sétimo, no entanto, avaliou como positiva sua participação. “Posso dizer que estou contente com o que mostrei na pista. Sabíamos que poderíamos chegar em uma boa posição e fomos ao pódio pela manhã. Essa é minha segunda corrida após muito tempo parado e acho que estou voltando a forma, por isso saio daqui satisfeito, mas quero bem mais que isso”, disse.

Betinho também teve um domingo de muito trabalho e construiu na pista, em sua segunda disputa em provas oficiais, um resultado consistente conquistando um pódio. Após um largada limpa, Beto Filho soube se proteger e conseguiu se desvencilhar de problemas, e terminou na quinta posição na corrida vespertina.

“Estou feliz pelo pódio. Isso é resultado de muito esforço. Tenho me empenhado para conseguir ser rápido e constante, e hoje, mesmo tendo competido no Rally Cross, foquei em minha corrida e larguei determinado a fazer o meu trabalho da melhor forma. Ainda temos muito o que aprender, mas esse resultado há de ser comemorado”, avaliou Betinho.

A próxima etapa da competição acontece dia 13 de agosto, também no Autódromo Virgílio Távora.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: