Tarco Pimenttel tem desempenho inquestionável com duas vitórias nos Protótipos

19 de junho de 2017

Um somatório de perícia e sorte ajudou Tarco Pimenttel na conquista da terceira etapa do Campeonato Cearense de Protótipo, prova disputada na manhã deste domingo (18), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Partindo da terceira posição no grid de largada, o piloto do Spyder número zero sabia que teria de colocar “a faca entre os dentes” e adotar uma pilotagem agressiva para poder superar os fortes adversários à sua frente (Stênio Pimenttel e Edmard Neto). Foram dez voltas de uma tripla batalha na qual Edmard tentava resistir os ataques de seus algozes, no entanto, quem não resistira fora o motor de seu CTM número três, que despejou óleo na pista provocando a rodada do então ponteiro.

Foi nesse momento em que apareceu o fator perícia. Tarco, que tomava a parte de dentro na saída da Curva do Desespero, ao perceber a fumaça provocada pelo vazamento de óleo no escape do carro à sua frente, iniciou manobra evasiva quando o CTM em pane rodou para o lado oposto ao que estava, bloqueando a passagem de Stênio em seu Spirit número 177. Nesse outro momento o fator sorte acompanhou o veterano campeão que, a partir daí tratou de pisar bem fundo no pedal da direita e comemorar a vitória.

Na segunda corrida do dia, a quarta etapa da competição, disputada à tarde, mais uma vez largaria em terceiro. Contudo, a ausência do CTM de Edmard Neto abriu uma janela à sua frente e para aqueles determinados à vencer, qualquer brecha é um portal, e assim partiu para as últimas 15 voltas da categoria Protótipos.

Na pista uma velha disputa familiar com seu irmão Minho Pimenttel, que agora comandava o Spirit 177. Foram 15 voltas de muita competição, mas ao final, quem levou a melhor fora Tarco que teve uma bela recepção pelos integrantes da Equipe Boteco, na qual também compete, mesmo tendo competido com o carro da Equipe Sodine, que também comemorou bastante o feito do melhor piloto em pista nos protótipos desse dia.

 

“Eu não esperava ser recebido assim. Isso emociona porque depois de tanto tempo a gente consegue ter a mesma garra de quando começamos nisso daqui. Hoje foi uma conquista em tanto e quero agradecer à todos pela oportunidade e pelo carinho demonstrado aqui”, afirmou Tarco Pimenttel.

A próxima etapa da competição acontece dia 13 de agosto, também no Autódromo Virgílio Távora.

Confira a classificação final da terceira etapa do Cearense de Protótipos

01 Tarco Pimentel
02 Minho/Stenio Pimentel
03 Adriano Rabelo
04 Tuta Sancho
05 Paulo Roberto
06 Fernando Pessoa
07 Carlos Machado
08 Franco Mendonça/Lutiane Soares
09 Ailson Silveira/Turibio Maia
10 Beto Filho
11 Gerardo Aguiar
12 Russo
13 Marcos Rola
14 Dag Kundsen
15 Alexandre Romcy/Edmard Neto
16 Leonardo Vieira
17 Alexandre Carkará
18 Tibúrcio Frota/Edinardo Filho

Desclassificado: Alessandro Sá

Confira a classificação final da quarta etapa do Cearense de Protótipos:

01 Tarco Pimentel
02 Minho/Stenio Pimentel
03 Adriano Rabelo
04 Tuta Sancho
05 Fernando Pessoa
06 Carlos Machado
07 Beto Filho
08 Franco Mendonça/Lutiane Soares
09 Tiburcio Frota/Edinardo Filho
10 Paulo Roberto
11 Gerardo Aguiar
12 Alexandre Carkará
13 Ailson Silveira/Turibio Maia
14 Leonardo Vieira
15 Alexandre Romcy/Edmard Neto
16 Alessandro Sa
17 Russo
18 Marco Rola
Desclassificado: Dag Kundsen

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: