Paraná vai levar sua maior delegação para o Brasileiro de Kart

20 de junho de 2017

Faltando três semanas para o início do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, os paranaenses já vivem o clima da competição, preparando-se em kartódromos do estado em cidades Cascavel, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Guarapuava e, em competições catarinenses realizadas no Beto Carrero World, que será palco da maior competição nacional.
O Paraná terá uma delegação recorde. Até agora já são 115 pilotos inscritos, o que representa 24,41% dos inscritos. Este número pode ter um aumento considerável com aqueles que confirmam suas inscrições na secretaria da prova. De acordo com a lista de inscritos antecipados, divulgados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o Paraná tem a maior delegação, com 115 kartistas. Santa Catarina ocupa a segunda posição, com 107 e São Paulo aparece em terceiro, com 81.

Ao falar sobre a delegação recorde do Paraná no Brasileiro de Kart, Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) destaca que ela é resultado do trabalho de base realizado no Estado, no qual têm importante participação dos clubes, dos próprios pilotos e de país de pilotos nas categorias de base. As escolinhas de Londrina, Cascavel, Pato Branco e Foz do Iguaçu já rendem bons frutos.
Gatti também enfatiza que o paranaense de cultura automobilística, paixão. “Isto pode ser observado pelo entusiasmo com que nossos pilotos vão às pistas, das categorias de base como Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor, que aspiram fazer carreira profissional no automobilismo, ou nas dos adultos como Sênior, Super Sênior, F-4 e Vintage (está crescendo muito no Estado), que reúnem pilotos com certa idade, que já se destacam em diversas categorias, por profissionais liberais e empresários, que têm o kartismo com hobby, mas sempre competitivos. Se tivéssemos uma situação econômica melhor no País, teríamos muito mais pilotos”, completa Rubens Gatti.

Texto: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mario Ferreira – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: