Carlos Machado baixa tempo em mais de dois segundos

1 de julho de 2017

Baixar dois segundos de sua melhor marca em um dos traçados mais seletivos do país, é motivo para um largo sorriso no rosto de Carlos Machado, integrante da equipe CenterBus Sambaiba, que faz sua estreia na temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge.

No comando do Mercedes C-250 número 68, o piloto nordestino teve seu primeiro contato com a pista do Autódromo Internacional Raul Boesel, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (PR), na tarde da sexta (30), durante os primeiros treinos livres, quando conseguiu sua melhor passagem em 1min37,479s.

Na manhã deste sábado (01), na segunda sessão de treinos livres para a terceira etapa da competição, o pernambucano baixou seu tempo para 1min36,902s, mas sabia que poderia baixar ainda mais seu tempo.

Entre o hiato que separou a prática matinal para a disputa do treino classificatório, realizado na tarde deste sábado, Machado se dedicou a estudar a telemetria junto com os engenheiros da equipe comandada por Betão Fonseca.

Aplicado, Carlos sabia que teria pouco tempo para buscar por em prática o que fora planejado. Sabia onde estava perdendo tempo e como deveria tocar seu carro a fim de ser mais rápido.

Todo o empenho do competidor foi transformado em sua melhor marca do fim de semana, 1min35,366s  mais de dois segundos abaixo de seu tempo da sexta.

“Bom poder terminar o dia dessa forma. Estou muito feliz com tudo o que fizemos hoje aqui em Curitiba. A equipe se empenhou e eu busquei fazer a minha parte. Sei que posso crescer ao longo da prova. Tenho que buscar largar bem para depois disputar posições. Estou motivado e espero que amanhã seja um dia tão bom quanto hoje, ou quem sabe melhor ainda”, afirmou o sorridente piloto que carrega em seu capacete as bandeiras de Pernambuco e da Paraíba, onde mora atualmente.

Carlos Machado disputa o Mercedes-Benz Challenge pela categoria C250 e disputa a terceira etapa da temporada neste domingo (02), largando da quinta fila. A prova tem duração de 45 minutos  e será  transmitida, ao vivo, pelo canal BandSport (TV por assinatura).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Claudio Kolodziej

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: