Carlos Machado avalia etapa de Curitiba

4 de julho de 2017

O piloto Carlos Carlos Machado, integrante da equipe CenterBus Sambaiba,  disputou no último domingo (02), no Autódromo Internacional Raul Boesel, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (PR),  a sua terceira corrida na temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge, pela categoria C250 Cup.

Motivado pelo bom desempenho nos treinos livres e classificatório, o competidor do C250 número 68 teve um início de corrida que colocou à prova seus reflexos e perícia, tendo de escapar de um acidente logo na largada.  Após a entrada do carro de socorro (safety Car), Machado procurou manter-se na oitava posição, já que conseguira subir um posto. 

Em uma prova com forte ritmo, o pernambucano conseguiu administrar bem seu posto, defendendo-se do assédio de outros pilotos. Após a parada obrigatória nos boxes, retornou à pista à frente do pelotão da categoria CLA AMG Cup, que integra o Mercedes-Benz Challenge.  Os carros mais potentes da CLA obrigavam-no a dar passagem, provocando um distanciamento do seu objetivo, já que tinha de aliviar o pé do acelerador e perder contato com o piloto de sua categoria na disputa por posições.

Quando, enfim, pode voltar a atacar a Cello Nunes, que estava na sétima posição. Apesar de todo empenho de Carlos Machado, Cello terminou à sua frente, mas o resultado não desanimou-o.

“Infelizmente tem coisas nas corridas que não estão ao nosso controle, mas o que aconteceu hoje aqui em Curitiba mostra que estou no caminho certo. Consegui andar forte, manter a tocada dos mais rápidos em minha categoria e isso me  motiva, mas também coloca um novo desafio, o de querer andar mais à frente. Quero mais, e vou buscar isso”, afirmou Machado, que volta a comandar seu Mercedes C250 no dia seis de agosto, no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, Interior de São Paulo.

Nesta semana, Carlos faz sua estreia na pista pernambucana de Caruaru. Apesar de ser pernambucano de nascença, ele está radicado na paraíba há vários anos e nunca havia competido em seu estado natal. O piloto integra o grid do Campeonato Nordestino de Marcas e de Superturismo, em prova preliminar da Copa Truck, no domingo (09).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Claudio Kolodziej

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: