Boessio aposta na consistência do caminhão em Caruaru

8 de julho de 2017

Régis Boessio finalizou satisfeito sua participação no treino de classificação, disputado nesta sexta (07) para a terceira etapa da Copa Truck, que será disputada neste sábado (8) no Autódromo de Caruaru (PE). O piloto gaúcho vai ocupar a sétima posição no grid de largada, que terá como pole position o paulista Felipe Giaffone, piloto da RM Competições.

“Como já esperávamos, nosso caminhão está muito consistente, tem um ritmo forte”, falou Boessio, avalizando a competitividade do equipamento. “A tomada de tempos aqui foi bastante circunstancial, uma coisa que valeu muito foi o momento de entrar na pista, porque num momento garoava, no outro a pista estava seca. Entrar na pista no momento certo fez a diferença, acho que nesse ponto nos demos bem, conseguimos encaixar uma volta boa”.

O piloto gaúcho chamou atenção para a competitividade da Copa Truck nos treinos em Caruaru. “O Giaffone está num ritmo muito mais forte, é difícil pensar em acompanhar. Do terceiro até o sétimo colocado no grid a diferença é só de meio segundo. Sou o sétimo, perto do grupo dos seis primeiros. A meta é terminar a primeira corrida nesse grupo, talvez aproveitar a inversão das seis primeiras posições no grid da segunda e somar o máximo de pontos”.

Vice-líder da pontuação geral que vai apontar ao término da temporada o piloto campeão da Copa Truck, Régis Boessio pilota o caminhão da Boessio Competições, o Volvo número 83 que exibe as cores e logos de Suspentech, O Buffon Rede de Postos e Magrão Auto Peças. A etapa de Caruaru terá início às 14h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Texto: Clóvis Grelak

Foto: Fábio Oliveira/Grelak Comunicação/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: