Beto Pontes animado para etapa da Copa Pistão após pódio em Caruaru

19 de julho de 2017

Foram 11 anos sem competir oficialmente. Nesse tempo afastado das pistas, corrida para ele era somente na TV, mas como criança que redescobre a alegria ao andar com sua velha bicicleta, Beto Pontes decidiu que 2017 seria seu ano de retorno ao mundo das competições.

A primeira corrida após esse hiato foi no modelo Spyder, no Cearense de Protótipos, mas o veterano piloto queria mais e foi buscar no seu companheiro dos tempos da Copa Corsa e da Supeturismo, o Corsa 00. Assim, na segunda etapa do Cearense de Marcas lá estava ele dentro do carro branco e a logomarca da Sodine.

O desempenho surpreendeu a ele mesmo, e, no dia oito de julho lá estava o Betão, como é conhecido por todos, alinhando seu carro no grid da Copa Pistão de Marcas e Motores, no autódromo Internacional de Caruaru. Foram 15 voltas de muita disputa na pista pondo a prova a habilidade do velho campeão. Ao final, Beto Pontes cruzou a linha de chegada na segunda posição, garantindo o pódio e a segunda colocação na classificação da competição na categoria B.

Neste domingo (23), será realizada a segunda etapa da Copa Pistão e beto mostra um entusiasmo juvenil, e não esconde a vontade de voltar a acelerar na pista cearense.

“Eu me surpreendi com minha readaptação. Procurei dar um passo de cada vez e quando você percebe que está no prumo certo, você se anima e isso te ajuda a melhorar teu desempenho. Estou feliz porque no automobilismo eu fiz e tenho muitos amigos, então é sempre bom conviver com eles. Vou me empenhar, o carro está competitivo e, embora seja em um traçado diferente, sei que terei um equipamento confiável”, afirmou.

Beto Pontes, em sua volta ao automobilismo, trouxe consigo o filho Beto Pontes Filho, que nas últimas duas corridas que disputou na Superturismo, conseguiu subir ao pódio. Em Caruaru ele ficou na terceira posição, fato que deixou Betão orgulhoso.

“É outra emoção ver seu filho lá em cima do pódio. Foi uma conquista dele e merecida. Apesar de ter estreado esse ano, o Betinho mostra que só se alcança um bom resultado com muito trabalho, afinal, o sucesso só está à frente do trabalho no dicionário. Não conheço resultado consistente sem o mínimo de denodo, e ele lutou por isso e me emociono ao vê-lo sorrir erguendo o troféu”, concluiu um Betão visivelmente emocionado.

Confira a classificação dos cinco primeiros colocados na Copa Pistão na categoria B:

1º ALEXANDRE MALTA – GOL 88 – 22 Pontos
2º BETO PONTES – CORSA 00 – 15 Pontos
3º RUDINEI SABINO – GOL 55 – 12 Pontos
4º JOSÉ DO CARMO – GOL 47 – 10 Pontos
5º MARCELO REGIS – UNO 25 – 8 Pontos
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: