Boessio espera voltar ao pódio da Copa Truck

22 de julho de 2017

Único gaúcho no grid da Copa Truck, Régis Boessio mostrou satisfação com seu sétimo lugar no treino classificatório que definiu, neste sábado (22), as posições de largada para a quarta etapa da temporada. O piloto do Volvo 83 da Boessio Competições vai abrir a quarta fila do grid na primeira das duas provas deste domingo (23), que vão definir a classificação da Copa Nordeste, segunda das três minicopas que compõem a categoria.

“Fomos bem, conseguimos extrair o máximo do caminhão”, observou o piloto, que na sexta-feira (21) deixou de participar de uma das duas sessões de treinos livres para intervenções técnicas no equipamento. “As nossas melhores voltas do fim de semana vieram no treino classificatório e no Top Qualifying, o que mostrou que nosso trabalho foi canalizado na direção certa”, acrescentou, citando as duas fases da tomada de tempos.

Boessio apontou que o equipamento está consistente. “Conseguimos um bom resultado. E, o que é importante aqui, vamos largar pelo lado de dentro. A primeira curva é de alta velocidade, assemelhada ao Bacião de Cascavel, e a segunda e a terceira curva também são para a esquerda, então quem estiver por dentro, em posição ímpar, pode ter preferência para definir posições. Vai dar para ir para cima, sim, vou em busca do pódio”, falou.

Na etapa em Fortaleza, Boessio com o apoio de Ceará Caminhões e RodoCeará, empresas que se juntam a Suspentech, Rede de Postos Buffon e Magrão Auto Peças, patrocinadoras habituais do piloto gaúcho. A etapa final da Copa Nordeste terá transmissão ao vivo do SporTV3 a partir das 11 horas, com narração de Linhares Júnior e comentário de Márcio Arruda. A geração de imagens estará a cargo da paranaense Master/CATVE.

Texto: Clóvis Grelak/Divulgação.
Fotos: Stephan Eilert/Grelak Comunicação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: