Pole da Copa Truck no Ceará fica com Felipe Giaffone

22 de julho de 2017

Com o sol a pino do meio-dia os 20 pilotos da Copa Truck partiram para a definição do grid de largada da segunda etapa da Copa Nordeste, uma das três mini copas da categoria ( Copa Sudeste e Copa Centro-Oeste).

Os termômetros marcavam 30º Centígrados, e dentro do caminhão essa o calor é maior ainda, mas isso não abateu os atores do espetáculo de velocidade.

Além de se preocupar em acelerar para fazer o melhor tempo, é preciso ficar de olho em pressão do óleo, temperatura dos freios, e o desgaste dos pneus, sobretudo porque no traçado do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio – Região Metropolitana de Fortaleza (CE), os pilotos tinham de frear forte para contornarem um “S” de baixa velocidade que leva à entrada da Curva Dirce, a última e mais técnica curva do circuito.

Após a primeira parte da classificação, os oito mais rápidos (Leandro Totti, Régis Boessio, David Muffato, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Danilo Dirani, Felipe Giaffone, André Marques) voltaram à pista para decidir entre eles quem teria o direito de comandar o grid da primeira corrida da Copa Truck em solo alencarino.

Giaffone, apesar da pressão exercida por Danilo Dirani, Beto Monteiro e Roberval Andrade, manteve sua tocada forte sendo o único piloto a andar na casa dos 59s, fechando sua melhor volta em 59,857s, e assegurando a pole position da corrida deste domingo (23), que será transmitida ao vivo às 11h, pelo SporTV 3.

Além da Copa Truck, acontecerão duas provas regionais, sendo uma da Copa Pistão de Marcas e Pilotos e outra da Superturismo. No total, 62 pilotos vão passar pela pista do Eusébio neste domingo.

Confira os oito primeiros do grid:
Felipe Giafone – 59,857s
Danilo Dirani – 1min00,461s
Beto Monteiro – 1min00,684s
Roberval Andrade – 1min00,778s
Leandro Totti – 1min00,783
André Marques 1min00,784
Regis Boessio 1min01,002
David Muffato 1min01,015

Tags: