Adriano Rabelo vence na Superturismo em dia de festa da Copa Truck

24 de julho de 2017

A Copa Truck, a mais nova categoria de caminhões do país disputou neste domingo (23), no Autódromo do Eusébio – Região Metropolitana de Fortaleza, a segunda etapa da Copa Nordeste, uma das três mini copas da competição, e abriu espaço para duas corridas regionais. Uma dessas provas foi da categoria Protótipo que abriga os carros ST, da Superturismo. 

No total, 16 pilotos competiram pela vitória da corrida que, apesar de não contar pontos para o Campeonato Cearense, eles queriam mostrar ao público que foi em peso ao autódromo do Eusébio, que as competições locais são tão competitivas quanto as nacionais.

O que se viu foram várias disputas por posições e um bom duelo entre Adriano Rabelo e Paulo Holanda. O primeiro bicampeão da Superturismo e atualmente disputando o Mercedes-Benz Challenge na CLA AMG Cup, o segundo um campeão no kart e também na Superturismo, seguidos sempre de perto por Eduardo Mourão e Tuta Sancho que brigavam pela terceira posição.

Adriano conseguiu manter um bom ritmo e não se espantou com o assédio de Holanda, terminando a prova na primeira posição, seguido por Paulo Holanda, que ficou a 1,222s de desvantagem em relação ao vencedor. Rabelo também cravou a volta mais rápida da prova em 1min00,421s, imprimindo uma média horária de 10.227 km/h.

Acompanhe a entrevista com Adriano Rabelo

[youtube] 3bHOLLy3SsA[/youtube]

Veja também o que disse Paulo Holanda

[youtube]rFiCSnv69Qk[/youtube]

Confira  a classificação final da prova (os 10 mais bem classificados)
01 Adriano Rabelo
02 Paulo Holanda 
03 Eduardo Mourão
04 Tuta Sancho
05 Carlos Machado
06 Fernando Pessoa
07 Vitor Frota
08 Lutiane Soares
09 Alexandre Carkará
10 Beto Filho

Entre os pilotos da CTM, o vencedor foi Gerardo Aguiar; com Dedé Teixeira em segundo e Russo na terceira posição.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização