Beto Pontes volta a vencer no Autódromo do Eusébio

24 de julho de 2017

Ele começou a competir no Automobilismo Cearense em 1979, desde então mostrou-se um dos mais competitivos pilotos das competições alencarinas. Há 9 anos afastado das pistas retornou nessa temporada e trouxe consigo, o carro e seus cinco títulos na Copa Corsa. Estava refeita a dupla vencedora, Beto Pontes, o Betão e seu Corsa 00.

Neste domingo (23), o público presente ao Autódromo Virgílio Távora, sobretudo os que não haviam tido a oportunidade de acompanhar as provas em que Betão participara, viram-no mostrar toda a sua habilidade no comando de um carro de corrida.

Na disputa da segunda corrida da Copa Pistão de Marcas e Pilotos, Beto sabia que precisava vencer e torcer para Alexandre Malta ficar, no máximo, em terceiro, para ficar com o título da categoria B, e ele fez sua parte.

Acelerando forte, cravou a melhor volta da prova em 1min01.020s estabelecendo média horária de 109.145 km/h. Tamanho era o apetite de Beto Pontes pela vitória que cruzou a linha de chegada imprimindo uma diferença de 8.531s em relação ao segundo colocado, Alexandre Malta.

Ao chegar nos boxes, tirar o capacete e a balaclava, abriu um sorriso, comemorou com os que o aguardava e, visivelmente emocionado, disse em poucas palavras o quanto sentia-se feliz por estar de volta ao lugar mais alto do pódio.

“Eu  tenho boas pessoas na equipe que me ajudaram muito a conquistar esse resultado. Voltei esse ano e é a terceira corrida que faço com o Corsa, portanto, estou muito, mas muito feliz, sobretudo por estar aqui fazendo parte dessa festa junto com a Copa Truck (a Copa Pistão de Marcas e Pilotos fez parte da programação da etapa cearense da Copa Truck). Voltar a vencer nessa pista depois de tanto tempo tem um sabor especial “, afirmou.

Beto Pontes, com a vitória 36 pontos na classificação-geral e o vice-campeonato na categoria B, atrás apenas do campeão Alexandre Malta, vencedor da primeira etapa e segundo colocado na corrida deste domingo, somando assim 38 pontos e ficando com o título.

Confira a classificação final da prova na categoria B
01 Beto Pontes
02 Alexandre Malta
03 Dorivaldo Ramalho
04 Rudinei Sabino
05 Juliano Felisberto
06 Wladmir Pinheiro
07 Waldonys Menezes
08 Marcio Rodrigues
09 Paulo Felisberto
10 Nonato Rolim
11 Moreira Rocha
12 Paulo Henrique

Confira os cinco mais bem classificados
01 Alexandre Malta 38 pontos
02 Beto Pontes 36 pontos
03 Rudinei Sabino 22 pontos
04 Dorivaldo Ramalho 12 pontos
05 José do Carmo 10 pontos

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: