Davi Plutarcho vence de ponta a ponta etapa cearense da Copa Pistão

24 de julho de 2017

Ele não havia disputado a primeira etapa da Copa Pistão de Marcas e Pilotos, realizada dia oito de julho, em Caruaru (PE), mas em sua terra, o cearense Davi Plutarcho provou que santo de casa pode fazer milagre e venceu a prova deste domingo (23) de ponta a ponta, após largar da pole position.

No traçado de 1850 metros que recebera na manhã do domingo os caminhões da Copa Truck, Davi foi soberano e deixou o Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), com mais um troféu para a coleção e uma boa impressão para o público, pilotos, mecânicos, e preparadores da Copa Truck.

Com uma tocada rápida e suave, que lhe é peculiar, o piloto do Gol número 13 da Equipe Boteco Praia administrou a liderança ao longo das 19 voltas, e cruzou a linha de chegada imprimindo uma vantagem de 3.002s sobre o segundo colocado, Eloísio Filho.

Com o resultado da corrida, Eloísio foi o campeão da Copa Pistão, Alex Silveira o segundo e Davi Plutarcho, com uma corrida a menos, ficou com o terceiro lugar na classificação-geral.

“Essa equipe é maravilhosa. Desde os treinos livres eu tenho andado forte e hoje consegui fazer uma prova sem nenhum erro e muita constância. É bom poder correr com esse autódromo cheio de gente e fazer parte dessa festa da Copa Truck. Agora continuo minha preparação  para mais uma etapa do Paulista de Velocidade no Asfalto”, afirmou

Confira o resultado final da prova:
01 Davi Plutarcho
02 Eloisio Filho
03 Alex Silveira
04 Eduardo Bacarin
05 Angelo Lavor
06 Michel Felisberto
07 Alexandre Gualberto
08 Paulo Plutarcho
09 Paulo Fernando
10 Carlos Machado
11 Pablo Alves

Confira os cinco mais bem classificados na Copas Pistão.
01 Eloisio Filho 27 pontos (Campeão por critério de desempate)
02 Alex Silveira 27 pontos
03 Davi Plutarcho 22 pontos
04 Igor Antunes 20 pontos
05 Angelo Lavor 18 pontos

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa C&C Fotografias Esportivas

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: