Mottin Racing busca novo pódio no Brasileiro de Endurance

27 de julho de 2017

O fim de semana será de muita velocidade no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, para a disputa da terceira etapa do Dopamina Endurance, o Campeonato Brasileiro das provas de longa duração para diversos modelos de carros. A corrida do próximo domingo terá 500km, que devem ser percorridos no tempo máximo de quatro horas. A equipe Mottin Racing estará com seus quatro carros no grid, e com boas expectativas de voltar ao pódio.

Na etapa anterior, disputada em Curitiba, o time saiu com a vitória na categoria GT1, com a dupla André Senger e Beto Giacomello, que se revezaram no cockpit do Sonic numeral 17.

“Vamos buscar a vitória novamente para nos aproximarmos dos líderes do campeonato. Certamente será uma prova que exigirá muito de todos, mas estamos confiantes no equipamento”, disse o chefe de equipe Luciano Mottin.

Enquanto Senger e Giacomello tentam repetir o pódio, o trio formado por Vilson Junior, Paulo Rutzen e Gustavo Martins tenta a liderança da categoria GT1, com a Lamborghini numeral 46. Eles estão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas 45 pontos atrás dos líderes – a cada etapa o vencedor pode levar 110 pontos. Além disso, o carro é líder do Campeonato Gaúcho após três etapas.

Na categoria GP1, a briga promete ser acirrada pela liderança. O trio da Mottin Racing – Marcelo Sant’Ana, William Freire e Sérgio Laganá está na terceira posição do campeonato com a Lambo numeral 31.  Fernando Poeta, no Lambo Protótipo, terá como companheiro o paulista Pedro Queirolo.

Os treinos para os 500Km de São Paulo começam nesta sexta-feira, com duas práticas, às 11h e às 17h20. No sábado acontecem os treinos classificatórios, a partir das 14h. No domingo, a largada acontece às 15h10.

Texto: Osires Junior
Foto: Rodrigo Guimarães – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: