Matheus Leist minimiza prejuízo ao chegar à frente do líder

29 de julho de 2017

A Indy Lights realiza neste final de semana a sua antepenúltima rodada da temporada 2017 e a disputa do campeonato ficou ainda mais embolada após a etapa de hoje em Mid-Ohio. Com problema de rendimento de seus carros, os dois primeiros colocados do campeonato não tiveram uma boa prova: Matheus Leist foi o 11o colocado, após uma ousada ultrapassagem sobre o norte-americano Kyle Kaiser, o líder do campeonato e que faz seu terceiro ano na divisão da Indy Lights e foi hoje o 12o. Com isso, os dois agora estão separados por 50 pontos – e 99 ainda em jogo neste ano.

“Depois de três vitórias neste ano, é claro que a gente queria lutar pelo pódio aqui em Mid-Ohio, mas realmente não fomos competitivos em toda prova. O carro tinha problema de aderência em todas as curvas, saindo de traseira, de frente, enfim, sem nenhum equilíbrio. A vantagem é ter chegado à frente do (Kyle) Kaiser, mas outros concorrentes tiveram um bom sábado e isso vai deixar a disputa mais acirrada no final do campeonato”, diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

Com a baixa pontuação dos dois líderes, a disputa ganhou mais dois nomes: Colton Herta, que agora foi a 239, um ponto a frente de Leist, e o vencedor de hoje, Santiago Urrutia (228). O jovem brasileiro, no entanto, segue como um dos grandes destaques do ano: apenas ele e Kaiser tiveram três vitórias no ano – o gaúcho da equipe Carlin venceu em Indianápolis, na preliminar da Indy-500, em Road America e no oval de Iowa. O bom desempenho rendeu um convite para testar o Formula Indy da tradicional equipe Andretti, onde Leist foi o mais rápido entre os novatos.

A etapa 2 da rodada dupla em Mid-Ohio será disputada amanhã. Depois, a Indy Lights disputa as duas últimas provas do ano em circuitos diferentes: o oval de Gateway, no final de agosto, e o circuito misto de Watkins Glen, no início de setembro.

Texto: RF1
Foto: LLC Photo – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: