Murillo Latorre termina em segundo na Fórmula Vee Challenge Cup

29 de julho de 2017

O brasileiro Murillo Grandino Latorre (F/Racing) está com a taça de Campeão do Fórmula Vee Challenge Cup Series praticamente em suas mãos. Ao terminar neste sábado (29/7) a sétima etapa do certame disputado no Canadá e Estados Unidos na segunda colocação, enquanto o tricampeão da modalidade e atual vice-líder Matt Garwood (Canadá) amargou uma décima posição, a vantagem do piloto de Sorocaba ficou tão grande, que ele pode ir tirando a rolha do champanhe para espocar no domingo (30/7), durante o fechamento da quarta rodada dupla no Pittsburgh Internacional Race Complex, em Wampum, na Pennsylvania (EUA).

“Hoje venci novamente entre os estreantes e pilotos que tem menos de 50 anos e já garanti o título da Junior. E amanhã tenho total condições de ser o campeão na Master, tamanha a vantagem que eu abri. Foi um segundo lugar com sabor de vitória”, comemorou o piloto de 34 anos de idade.

Murillo Latorre largou em segundo e no começo ficou brigando com o Gary Kittell, Trevor Carmody, Raymond Carmody e Dean Curtis. Depois Kittell, piloto local que havia largado da pole position abriu alguma vantagem, deixando a briga pelo segundo lugar entre os outros quatro concorrentes. O brasileiro chegou a abrir uma pequena volta depois da metade da corrida, mas na última passagem foi muito acossado e quase perde o segundo posto.

“Na última volta o Trevor (Carmody) chegou em mim e juntos disputamos a freada da última curva e entramos na reta lado a lado. Recebi a bandeirada em segundo por pouco”, comentou o sorocabano.

Neste domingo (30/7) será realizada outra tomada de tempos, a partir das 11h20 (horários de Brasília), com a largada da oitava etapa programada para as 16 horas.

Os dez primeiros na sétima etapa foram: 1) Gary Kittell; 2) Murillo Latorre; 3) Trevor Carmody; 4) Raymond Carmody; 5) Dean Curtis; 6) Ray Qualls; 7) Barrett Kingsborough; 8) Sam Ryan; 9) Robert Booth; 10) Matt Garwood.

Texto: MasterMidia
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: