Disputa apertada pela ponta na C 250 Cup

3 de agosto de 2017

Na etapa do próximo domingo (6), no Autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, recebe os carros do Mercedes-Benz Challenge. A etapa terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports, a partir das 10h50min.

Na categoria C 250 Cup a dupla goiana Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel está na primeira colocação. Com uma campanha de destaque, que registra vitória em Curitiba, eles somam 50 pontos e são seguidos de perto pelo vice-líder, Cláudio Simão, vencedor da etapa de abertura, em Goiânia, que tem 46. A terceira posição é ocupada por Flavio Andrade, que ainda não venceu na atual temporada e soma 36.

“Chegar ao Velo Città na liderança do campeonato é uma responsabilidade a mais. Acredito que pilotos como o Claudio Simão, André Moraes Jr. e a dupla Marcos Paioli e Peter Gottschalk vão nos dar trabalho neste domingo. Neste campeonato você tem que fazer contas de chegada, visando uma boa colocação no final do ano, mas tem que vencer uma batalha a cada dia. E a próxima batalha será no Velo Città, que a maioria do grid ainda desconhece”, analisou Raphael Teixeira, que divide com Rodrigo Cruvinel a condução do C 250 da equipe goiana Brandão Motorsports.

Quarto colocado na tabela, André Moraes Jr. acredita que, para se recuperar do resultado ruim no Paraná (não pontuou em Curitiba), a melhor estratégia no Velo Città será a cautela. “Na corrida deste final de semana e até o fim da temporada, vamos focar em fazer provas sem cometer erros, principalmente porque nosso descarte já foi usado”, disse ele, lembrando que ao não pontuar já anulou o seu pior resultado e não pode mais desperdiçar pontos. “Vou apostar na minha experiência na pista do Velo Città para conseguir um bom resultado”, completou o piloto, que já disputou provas de monopostos naquele circuito. 

Campeonato – C 250 Cup
1) R. Teixeira/R. Cruvinel, 50 pontos
2) Claudio Simão, 46
3) Flavio Andrade, 36
4) André Moraes Jr., 31
5) Max Mohr, 29
6) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 29
7) João Lemos, 28
8) Alexandre Navarro, 28
9) Cello Nunes, 20
10) Y. de Souza/B. Alvarenga, 15
11) Carlos Machado, 14
12) Luiz Barcellos, 14
13) Beto Rossi, 13
14) Peter Michel Gottschalk, 11
15) Fernando Pessoa, 6
16) C.Lobo/F.Peterson, 6
17) C.A.Guilherme/S.Kuba, 5
18) Rudinei Sabino, 4
19) Giusepe Vecci, 1

Texto: BestPR
Foto: Victor Eleutério – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: