Mercedes-Benz Challenge chega à metade da temporada

3 de agosto de 2017

Na etapa do próximo domingo (6), no Autódromo Velo Città, interior de São Paulo, o Mercedes-Benz Challenge chega à metade da temporada 2017. Inaugurado em 2011, o circuito de Mogi Guaçu receberá pela primeira vez os carros das duas divisões que compõem o campeonato, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports, a partir das 10h50.

O novo regulamento do Mercedes-Benz Challenge começa a ocupar mais os cálculos das equipes a partir do final da primeira metade da temporada. “Segundo as novas regras, podemos descartar o pior resultado das oito provas programadas para este ano. Além disso, a última corrida concederá 50% de pontos extras – ao invés de ter pontuação dobrada como em 2016”, observa o paranaense Lorenzo Varassin, autor de duas poles e uma vitória nas três provas anteriores. “Isso significa que a pontuação máxima possível na temporada foi reduzida em 22 pontos, se levarmos em conta todas as novas variáveis do regulamento. Ou seja, daqui para a frente cada ponto deve ser muito mais valorizado, pois perdê-lo pode custar muito caro no final do campeonato. Quem quiser ser campeão terá que pensar assim”, sugere o paranaense, que tenta seu primeiro título na categoria CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge.

Na categoria CLA AMG Cup, a liderança é do gaúcho Fernando Junior, da equipe WCR. Campeão da temporada 2015, o piloto de Santa Cruz do Sul chega ao Velo Città com o objetivo de tentar manter a vantagem que construiu até o momento. Com 55 pontos, Fernando está 17 pontos à frente do vice-líder e tem boas chances de sair de Mogi Guaçu ainda no topo da tabela.

A concorrência, no entanto, não se acomoda. Quarto colocado na etapa anterior, disputada em Curitiba (PR), o goiano Renato Braga acredita que tem boas chances de lutar pelo campeonato. “Pelas boas performances que tive, principalmente na última corrida, acredito que brigarei pelo título”, frisa o piloto da equipe RSports. “Tem muita gente forte no grid, mas minha expectativa, desde o começo do ano é brigar pela ponta. No mês passado, tive a oportunidade de treinar no Velo Città, o que poucos pilotos conseguiram fazer. E andei bem, o que me enche de expectativas positivas para este domingo”, completou Braga, que ocupa a quinta posição na tabela da CLA AMG Cup, com 31 pontos.

Entre Fernando Jr e Renato Braga, estão o segundo colocado Betão Fonseca (SP), Lorenzo Varassin e o experiente José Vitte (SP). Fonseca, da equipe Center Bus Sambaiba Racing, soma 38 pontos e está apenas um ponto à frente de Varassin, que compete pela Cordova Motorsports. Já Lorenzo tem vantagem de apenas um ponto para José Vitte, da WCR. O atual campeão da CLA AMG Cup, Luiz Carlos Ribeiro, da Ourocar, vem no 12º posto, com 17 pontos.

Para José Vitte, quarto na tabela, o campeonato ainda pode ter muitas reviravoltas. “O líder tem alguma vantagem neste momento, mas ainda faltam cinco corridas para o fim do campeonato. Por isso, tudo pode acontecer “, avalia Vitte.

Campeonato – CLA AMG Cup
1) Fernando Junior, 55 pontos
2) Betão Fonseca, 38
3) Lorenzo Varassin, 37
4) José Vitte, 36
5) Renato Braga, 31
6) Roger Sandoval, 28
7) Pierre Ventura, 19
8) Adriano Rabelo, 18
9) Fabio Escorpioni, 18
10) Fernando Poeta, 18
11) Luiz Carlos Ribeiro, 17
12) Cristian Mohr, 17
13) Fernando Amorim, 16
14) Paulo Varassin, 15
15) Raijan Mascarello, 12
16) Danilo Pinto, 9
17) Alexandre Buneder, 8
18) Cesar Fonseca, 2

Texto: Best PR
Foto: Victor Eleutério – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: