Porsche Cup volta a Buenos Aires

3 de agosto de 2017

Como é bom estar de volta! Tal afirmação casa muito bem com o atual momento da Porsche Império GT3 Cup. Afinal, após dois meses, os carros retornam às pistas, neste fim de semana, para mais uma etapa da temporada. Se não bastasse, a categoria desembarca em uma cidade que não visitava faz um longo tempo: Buenos Aires, na Argentina.

Por conta de algumas mudanças no calendário, as categorias Cup e Challenge não entram em um autódromo desde três de junho, quando o campeonato passou por Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O tempo de espera aumentou ainda mais a expectativa dos pilotos para as primeiras corridas fora do Brasil em 2017.

Na quarta etapa do ano, novamente de Sprint, a Porsche Império GT3 Cup será disputada no lendário Autódromo Juan y Oscar Gálvez, neste domingo (06), palco de diversas disputas históricas do automobilismo. Dessa vez, a categoria brasileira dividirá as pistas com a Turismo Carretera, tradicional competição argentina e uma das mais antigas do mundo em atividade. As corridas vão ocorrer no circuito 12 do complexo, com 5.651m e média de velocidade por volta dos 200km/h.

“É um evento que estamos esperando mais de 60 mil pessoas. A logística é muito importante. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência para todos os pilotos, parceiros e espectadores”, afirmou Dener Pires, diretor da Porsche Império GT3 Cup.

Vale lembrar que a categoria brasileira não disputava uma prova na capital argentina desde 2011. No ano anterior, o campeonato havia ido para o exterior pela primeira vez, justamente em Buenos Aires.

O que não tem faltado nessa temporada da classe Cup é equilíbrio. Afinal, após sete corridas disputadas até o momento, foram cinco vencedores diferentes. Rodrigo Baptista (três vezes), Marcel Visconde, Pedro Queirolo, Lico Kaesemodel e Miguel Paludo já subiram ao degrau mais alto do pódio. A diferença de Paludo, líder do campeonato, para Kaesemodel, o quarto, é de apenas 19,5 pontos.

Enquanto isso, a Challenge segue com um competidor dominante: Marçal Müller venceu as três provas do ano. Mesmo assim, ele não disparou na tabela. Seu concorrente mais próximo é o ítalo-panamenho Marcus Vario.

Nesta etapa em Buenos Aires, a Porsche Império GT3 Cup vai ter quatro corridas: duas da Cup e duas da Challenge.

Texto: Divulgação
Foto: Luca Bassani – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: