Hamilton vence em Spa e esquenta mais ainda briga pelo título

27 de agosto de 2017

Por Robério Lessa – A vitória no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um de 2017 ficou com o inglês Lewis Hamilton

Na corrida disputada na tarde (horário local) deste domingo (27), no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Mercedes GP não teve muitas dificuldades para liderar desde a largada, quando recebeu grande pressão do alemão Sebastian Vettel.

O tricampeão parecia ter tudo sob controle, e mesmo com a Ferrari de Vettel andando forte, ele não permitiu que seu oponente diminuísse a diferença para poder acionar a asa móvel e buscar a ultrapassagem. Ao final, A Mercedes 44 cruzou a linha de chagada com uma vantagem de 2,358s em relação à Ferrari número cinco. O terceiro colocado, fechando o pódio, foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Na quarta colocação chegou Kimi Raikkonen; Valtteri Bottas, o quinto; Nico Hulkenberg, o sexto; Romain Grosjean, o sétimo; Felipe Massa, o oitavo; Estéban Ocon, o nono; e Carlos Sainz Jr. fechando os 10 mais bem classificados.

Com o conquista de hoje, a 57ª vitória (quinta na temporada e terceira em Spa), Hamilton soma agora 213 pontos e permanece na segunda posição atrás sete pontos do líder Vettel, que soma 220 pontos na classificação-geral. Valtteri Bottas aparece em terceiro com 179 pontos; Daniel Ricciardo, o quarto com 132 pontos; e Kimi Raikkonen, o quinto com 128 pontos.

No sábado (26), Hamilton igualou o recorde de pole positions (68) de Michael Schumacher, que foi homenageado com a exibição de seu filho Mike com a Benetton que lhe deu a primeira vitória na Fórmula Um – Clique aqui para conferir a matéria.

Texto: Robério Lessa
Foto: Mercedes GP/Divulgação.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: