Pros Racing Team mantém liderança nas 300 cilindradas

18 de setembro de 2017

Em um domingo (17) de muitas disputas na pista do Autódromo Virgílio Távora, palco da terceira etapa da Copa Sol de Motovelocidade, a Pros Racing Team –
PRT(SS Transportadora/Depósito São José/Lok Motors/Restaurante Didi Rei dos Mares II/Imaginar Brindes/Ampla Sinalização) 
manteve e liderança da competição nas 300cc com o piloto Francisco Carvalho, e teve destaque nas 250cc com a estreia de Carlos Lopes.

Carlos largou na primeira fila, em terceiro e teve de batalhar com André Braga pelo terceiro posto ao longo da corrida, ao mesmo tempo que tinha de administrar a vantagem sobre Leonardo Ferreira, que vinha logo atrás dos dois.

Na última volta, quando estava em quarto, o piloto da Pros Racing Team foi para o tudo ou nada e, mesmo errando na tomada da última curva, cruzou a linha a uma diferença de milésimos de segundos (0,007s). O quarto posto em sua primeira corrida nas 250cc foi bastante comemorado, mas Carlos Lopes avisou que espera poder andar mais forte na próxima etapa.

“Estou satisfeito com o resultado porque consegui ser competitivo ao longo da prova. Foi uma boa disputa com o Braga e isso mostra que temos tudo para estarmos na briga entre os mais rápidos”, disse. O vencedor nas 250cc foi Michael Barcelos, seguido por Sérgio Facundo, em segundo; André Braga, em terceiro; e Carlos Lopes em quarto. Como a prova é válida pelos Campeonatos Nordestino e Cearense de Motovelocidade, acabou sendo, para Lopes,  um segundo lugar no certame local.

Nas 300cc,  Francisco Carvalho tinha a missão de defender a ponta na briga pelo título, mas tinha um forte adversário a ser vencido. O argentino Lucas Tozato ficara com a pole position com o tempo de 1min30,347s, deixando Carvalho com o segundo lugar no grid, com a marca de 1min31,367s.

Dada a largada o que se viu foi uma prova renhida, com dois grandes pilotos lutando pela ponta em uma demonstração de perícia e respeito pelo adversário. Lucas deu trabalho, mas Francisco conseguiu levar a melhor e vencer o grande duelo do dia e ainda cravou a melhor volta da prova com uma passagem de 1min29,966s, sendo o único de sua categoria a conseguir andar na marca de um minuto e 29 segundos.

“Essa foi uma das corridas mais empolgantes que disputei, não foi fácil conseguir a vitória, pois o Lucas me deu muito trabalho e tive de me esforçar para conseguir chegar à sua frente.  Esse é um resultado que foi construído dentro e fora das pistas.  Me preparei muito e espero ainda melhorar e há como melhorar. Para a próxima etapa eu prevejo novas disputas e isso aumenta minha responsabilidade e minha vontade de conquistar o título. A liderança é importante, mas a competição ainda não terminou e temos muitos bons pilotos buscando vencer. Quero encerrar agradecendo todo o apoio dos nossos patrocinadores, que tem sido fundamentais para que a Pros Racing Team possa ter uma estrutura capaz de colocar quatro motos competitivas em três categorias. quero também agradecer a minha família e, é claro, a essa minha segunda família que é a  PRT“, afirmou Francisco.

Se a PRT teve o que comemorar nas duas primeiras corridas do dia, na categoria de 1000 cilindradas, que encerrou a programação da terceira etapa da Copa Sol, Edu Bala e Francisco Carvalho tiveram problemas e não completaram a prova. Edu lamentou, mas espera poder fazer bonito na corrida de novembro.

“Hoje não deu pra mim. Infelizmente a moto apresentou um problema mecânico e não pude lutar pela vitória. Agora é esquecer esse dia e colocar toda nossa atenção na preparação para a próxima etapa. Darei o meu melhor. Vou intensificar a preparação física e também na pista”, assegurou Edu.

Amilton Nóbrega, que chefia a equipe, definiu o dia como positivo, no entanto, ele espera poder comemorar bons resultados também nas 1000 cilindradas. 

“Este foi um domingo de muito trabalho para todos na PRT. Fazendo uma avaliação dessa etapa posso dizer que estamos no rumo certo, pois conseguimos ser competitivos em todas as categorias que disputamos, infelizmente tivemos problemas com as motos mais potentes do Francisco e Edu, e comemoramos mais uma vitória do Francisco nas 300cc e vimos uma estreia consistente do Carlos nas 250cc. Esperem de nós mais empenho, pois é esse nosso espírito, o de sempre buscar melhorar e quem sabe ter o que comemorar em todas as categorias”, afirmou.

A Pros Racing Team conta com o patrocínio de: SS Transportadora/Depósito São José/Lok Motors/Restaurante Didi Rei dos Mares II/Imaginar Brindes/Ampla Sinalização.

A próxima etapa da Copa Sol acontece no dia 11 de novembro, também no autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Confira o resultado nas 300cc:
01 Francisco Carvalho
02 Lucas Tosato 
03 Sérgio Lins
04 Igor Guerra
05 Antônio Meira
06 Alexandre Marques
07 Júlio Paiva
08 Renan Passos
09 Carlos Lopes
10 Victor Alves
11 Fábio Torres
12 Hudson Meneses
13 Armando Serejo
14 Alander Sobreira
15 Pedro Paulo
16 Marcelo Bonas

Confira o resultado nas 250cc:
01 Michael Barcelos 
02 Sérgio Facundo
03 André Braga
04 Carlos Lopes
05 Leonardo Ferreira
06 Alessandro Filho
07 Marcus Fernandes
08 Felipe Figueiredo
09 Pascoal Soares
10 João Pedro

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa e Maguila Santos.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: