Samaia e Raucci vencem em Londrina

19 de setembro de 2017

Não teve definição de título. Mesmo assim, não faltaram emoção e reviravoltas na etapa de Londrina (PR), a sexta da temporada da F-3 Brasil, neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Nas duas categorias, os principais competidores do campeonato saíram vitoriosos, o que deixou as disputas ainda abertas. Melhor para quem acompanhou as provas, afinal, foram quatro vencedores diferentes: Guilherme Samaia e Giuliano Raucci na principal, e Enzo Elias e Igor Fraga na Academy.

Com os resultados, Samaia não conseguiu assegurar o título na categoria principal. Para isso, precisava marcar 21 pontos a mais do que Raucci na somatória das duas provas do dia. Com um triunfo e um segundo lugar, somou 27. No entanto, o adversário, com a vitória na segunda prova do dia, marcou 15, deixando a diferença em 12 – ele não pontuou na primeira disputa, por não ter completado 75% da corrida.

“Acho que está tranquila (a disputa pelo título). Acho que mais uma corrida já dá para fechar. Não estou fazendo essa conta, estou correndo para evoluir ao máximo”, afirmou o líder do campeonato, com 51 pontos de vantagem para o adversário.

Enquanto isso, na Academy, Igor Fraga viu a sequência de quatro triunfos seguidos chegar ao fim. Com um problema na parte final, foi superado por Enzo Elias na primeira corrida. No entanto, na segunda prova, voltou a mostrar sua dominância. Como os dois pilotos tiveram resultados exatamente iguais nas disputas (um triunfo e um quarto lugar na categoria), a situação do campeonato segue a mesma – Elias ultrapassou Marcel Coletta, que não competiu, na disputa pelo segundo posto.

Ainda faltam mais duas etapas para o fim da temporada da F-3 Brasil. Os pilotos voltam a se reunir em outubro, em Goiânia (GO). Já o encerramento do campeonato acontece em Interlagos, em São Paulo (SP).

Texto: Luis Ferrari
Foto: Marcus Cicarello – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: