Michael Barcelos fica com a vitória nas 250cc

20 de setembro de 2017

Pole position, melhor volta e uma grande vantagem sobre o segundo colocado. É esse o resumo da participação do piloto Michael Barcelos na terceira etapa da da Copa Sol de Motovelocidade, prova válida pelos campeonatos Cearense e Nordestino de Motovelocidade, e que fora disputada no último domingo (17), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Competindo na categoria 250cc, Michel que começou a temporada de 2017 com uma incrível vitória em pista milhada, teve muito trabalho nos boxes durante o sábado (16) para encontrar o acerto ideal de sua moto. 

No domingo, todo o trabalho do dia anterior valeu à pena, e ele conseguiu ficar com a pole após marcar sua melhor passagem em 1min35,189s.

Abrindo o grid de largada, o competidor tinha traçado em mente uma estratégia. A ideia era acelerar forte e conseguir abrir vantagem logo no início da prova. 

Tamanho foi seu empenho que logo distanciou-se dos demais, e ao fim da prova cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 33, 872s sobre Sérgio Facundo o segundo colocado.

“Quero dedicar essa vitória a todos da JSF Racing.  Os caras fizeram um grande trabalho e deixaram minha moto muito competitiva, com isso fiz a pole. Sabia que era importante largar bem para abrir vantagem, e passei a andar em um ritmo muito forte, com isso abri uma vantagem boa, depois foi só administrar e levar  a moto  número 38 para receber a bandeirada”, afirmou Barcelos que marcou a volta mais rápida em 1min34,796s.

A próxima etapa da Copa Sol acontece no dia 11 de novembro, também no autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Confira o resultado nas 250cc:
01 Michael Barcelos 
02 Sérgio Facundo
03 André Braga
04 Carlos Lopes
05 Leonardo Ferreira
06 Alessandro Filho
07 Marcus Fernandes
08 Felipe Figueiredo
09 Pascoal Soares
10 João Pedro

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: