Matteo Molo participa da sétima etapa da Copa SP Light de Kart neste sábado

21 de setembro de 2017

O piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, categoria Junior ((para pilotos de 13 a 15 anos), participa da sétima etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada neste sábado, a partir das 8h30m, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri. Na reta final da competição e sem chance de conquista de título, ele prioriza adquirir experiência em mais uma prova.

Os treinos livres da sétima etapa acontecem nesta quinta-feira, em duas sessões: às 9h45m e às 14h30m. Na sexta-feira pela manhã tem mais duas sessões de treinos livres, nos mesmos horários. A tomada de tempo para a formação do grid de largada será realizada no sábado, às 8h30m, e a primeira bateria acontece em seguida.

Em 18º lugar na classificação geral da categoria Junior, com 18 pontos, Matteo Molo só pensa em adquirir mais experiência na pista a cada etapa do campeonato paulista. – Comecei a correr de kart quando já não tinha kartódromo no Rio de Janeiro.

Fui para Guapimirim e Volta Redonda, onde acontecem os campeonatos do meu estado. Fiz três temporadas e, neste ano, resolvemos correr apenas o paulista e as competições nacionais, como o Brasileiro e a Copa Brasil.

A ideia sempre foi conquistar experiência e enfrentar adversários mais fortes e competitivos e não conquistar título. E o objetivo vem sendo atingido. A cada etapa venho melhorando meu desempenho e isso me deixa muito
satisfeito – comenta Matteo Molo.

O representante da Equipe Tekprom declara ainda, que como praticamente todas as etapas do paulista são no mesmo kartódromo (apenas a primeira foi no Kartódromo de Interlagos) ele já conhece bem o traçado da pista da Aldeia da Serra, suas dificuldades e a maneira de pilotar dos seus adversários. “Isso tudo reunido faz com que eu venha conseguindo melhorar minhas posições nas tomadas de tempo e nas baterias”, completa Molo.

Os três primeiros colocados na classificação geral da categoria Junior após quatro etapas são: 1) José Luiz Neto, 49 pontos; 2) Felipe Baptista, com 47 pontos; 3) Diego Ramos, 43 pontos.

A X Copa São Paulo Light de Kart está sendo disputada em dez etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da  erra, nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Senior, Super Senior e F4, sendo uma  etapa por mês.

Texto: Carla Pereira
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: