Daniel Barbosa foca na Copa Brasil de Kart após título pernambucano

24 de setembro de 2017

Ele foi campeão pernambucano de kart em 2015, na categoria F4, e, após um ano afastado das competições, o cearense Daniel Barbosa conquistou o título da temporada de 2017, e agora coloca toda sua atenção na Copa Brasil de Kart, que será disputada entre os dias 10 a 14 de outubro, no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde (PB).

Motivado com a conquista no início do mês, no Kartódromo de Tamboril, localizado na cidade de Paulista (Região Metropolitana do Recife), o piloto mostra confiança e, como preparação, disputa, neste fim de semana o “Campeonato Open da Copa Brasil de Kart”, também na paraíba.

Seu segundo título pernambucano foi conquistado após muita disputa na pista do Tamboril.

Para ficar com a taça de campeão da F4, Daniel precisava vencer a etapa que tinha três corridas, sendo a terceira com maior peso.

Na prova inicial teve dois fortes adversários (Luiz Ricardo e Sérgio Moura). Logo na tomada de tempo ficou patente o apetite dos competidores dada a disputa pela pole position que ficou com o representante do Ceará.

Dada a largada Daniel não conseguiu segurar a ponta por muito tempo e, na sequência, acabou caindo para o terceiro lugar, atrás de Sérgio Moura, mas foi questão de tempo para que recuperasse sua posição e ficasse com o P2, a mesma posição da segunda corrida do dia, igualmente disputada.

Largando de segundo, Daniel Barbosa sabia que teria de vencer, ou vencer a terceira bateria do dia para ficar com o título, já que esta tinha pontuação diferenciada.

Os três competidores voltaram a brindar o público com bons pegas. O cearense chegou a ficar na frente, caiu para segundo e terceiro, sua posição final.

No entanto, por conta de uma punição ao piloto Luiz Ricardo, que lhe acrescera 10 segundos a mais no tempo final da bateria por ter, durante ultrapassagem jogado o cearense para fora da pista em manobra perigosa. Ao final, Daniel ficou em segundo, posição esta que já lhe daria o título pernambucano no entanto, após vistoria nos karts, os comissários desclassificaram o vencedor, Sérgio Moura, por inconformidade no carburador e, com isso, o primeiro lugar da derradeira corrida, fechando assim no topo do pódio para comemorar o título de Campeão Pernambucano de Kart da categoria F4 em 2017 com uma vitória. 

“O que posso dizer do dia de hoje? Havia decidido voltar a competir nesse ano, mas não sabia que poderia andar nessa tocada tão rapidamente. Esta corrida mostrou que nada está perdido antes de terminar. Enfrentei fortes concorrentes e tenho certeza que eles deram o máximo na pista, mas só há um vencedor, e este fui eu. Agora quero pensar na Copa Brasil de Kart, mas antes vou comemorar com a equipe esse segundo título pernambucano”, disse.

Texto e Foto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: