Disputas pela liderança movimentam o Cearense de Automobilismo

26 de setembro de 2017

A penúltima rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo acontece neste fim de semana no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio. A etapa promete ser das mais disputadas, já que começam a afunilar as disputas nas lideranças entre os pilotos das várias categorias.

Na categoria Esporte Protótipo, subdividida em EP1, EP2, e EP3, não há nada definido e a expectativa é que o título da temporada de 2017 seja decidido somente na última etapa, em dezembro.

Na EP1 a dupla Aílson Silveira e Turíbio Maia lideram com 80 pontos, seguidos por Russo, com 56 pontos em segundo; e Gerardo Aguiar, em terceiro com 40 pontos. Restando quatro corridas (duas rodadas duplas) e  80 pontos em jogo, Aílson e Turíbio querem permanecer no topo e apostam no retrospecto de 100% de aproveitamento, quatro vitórias, para ficar com o título.

Na EP2 dois pilotos permanecem com chances de título. Também com 80 pontos em jogo, Adriano Rabelo e Tuta Sancho duelam pelo título separados por 12 pontos. Rabelo lidera com 63 pontos e Sancho soma 51. Já na briga pela terceira posição envolve Fernando Pessoa, Carlos Machado, Paulo Holanda, Leonardo Vieira, Beto Pontes Filho, Rodrigo Frota e Eduardo Mourão.

Oito pilotos (sendo duas duplas) aspiram o título na categoria EP3Edinardo Filho lidera com 56 pontos; Tarco Pimenttel, com  40 pontos é o segundo;  Davi Plutarcho, com 30 pontos é o terceiro; mesma pontuação da dupla Minho e Stênio Pimenttel  e  Alexandre Romcy. A dupla Paulo Plutarcho e Sérgio Ventura soma 29 pontos. Igual as demais, estão em jogo 80 pontos e várias possibilidades, nas quais, além da matemática dos números, a perícia dentro da pista vai contar muito. 

A categoria Marcas, com sua subdivisão em Marcas A (veteranos) e Marcas B (Novatos), traz duas situações distintas. Eloísio Filho é o favorito à conquista do campeonato.

Em uma temporada de amplo domínio, Loló, como é conhecido, venceu todas as quatro etapas disputadas e soma 85 pontos, 39 de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto Alex Silveira, que aparece com 46 pontos. O terceiro colocado é Ângelo Lavor com 41 pontos.

Se na categoria A Eloísio voa em céu de brigadeiro, na B, as tormentas dão o tom com a briga acirrada entre Rudinei Sabino e Alexandre Malta. O piloto do Gol 55 lidera a competição com 73 pontos conquistados em duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares. Já o pernambucano Malta, com seu Gol 88 soma 64 pontos após duas vitórias, um segundo e um sexto lugares.

Apoio:

As  corridas acontecem no domingo (01), sendo que cada categoria disputa uma pela manhã, e outra à tarde.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: