Novidades na Sodine Racing para etapa do Cearense de Automobilismo

28 de setembro de 2017

A Sodine Racing, que disputa o Cearense de Automobilismo nas categorias Marcas e Esporte Protótipo, chega com novidade para a terceira rodada dupla da competição (quinta e sexta etapas) que será disputada neste domingo (01), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Betinho Pontes vai estrear no Cearense de Marcas, pilotando o Corsa número 00, que nas etapas anteriores foi pilotado pelo seu pai, Beto Pontes, e este passa a comandar o Ford Ka número 100.

O jovem piloto vai dividir-se entre o comando de seu ST e Corsa, já que compete na categoria EP2. A expectativa é grande e confessa que não vê a hora de entrar na pista com o seu novo carro.

“Gosto muito do grid do marcas. É uma corrida de muito contato e muita briga por posições. Acho que vai ser um aprendizado bom para ganhar braço, lá mais que no ST, devido ao grid ser maior. Agora é aproveitar cada minuto dos treinos livres da sexta. É treinar, treinar e treinar”, disse Betinho.

A mesma animação toma conta do veterano Beto Pontes que não tira o brilho do olhar o sorriso do rosto quando passa horas na sede da escuderia conferindo os preparativos no negro Ford Ka.

O cuidado que ele está dedicando ao bólido é tamanho, que para a estreia deste fim de semana, terá a presença de Edson Ferrari (foto ao lado), renomado preparador de motores Ford do paraná.

“Cada carro é uma história, e toda estreia tem aquele “frio na barriga”, aquela ansiedade, mas encaro isso com muita tranquilidade, apesar de estar contando as horas para entrar na pista. Estou esperançoso e apostando em um bom desempenho. Além disso, estará com a gente o Edson Ferrari, essa fera em termos de preparação de motores Ford. Agora é esperar pelos treinos livres e sentar a bota”, afirmou.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: