Flávio Menezes conquista título nos Estados Unidos

1 de outubro de 2017

Ele está nos Estados Unidos desde 2016 e, desde que se mudou para as terras da América do Norte, procurou não deixar de lado a paixão pelo esporte que abraçou.

Longe do Brasil, Flávio Menezes voltou a competir oficialmente nas provas de Kart ainda em 2016 e mostra aos norte-americanos que há um pouco de metanol e gasolina no sangue de todo brasileiro.
Não demorou muito Flávio conseguiu adaptar-se à categoria (Nome da Categoria). Era a volta aos bons tempos do atleta.

Aos poucos, Flávio foi mostrando evolução e, à medida que disputava mais corridas, os resultados apareceram e fim da temporada deste ano sagrando-se campeão da categoria Master Rok da Rock Cup Midwest, em uma temporada irretocável com vitórias no Epcot Challenge (Orlando Kart Center – Orlando), no Midwest Championship (Oakland Valley Race Park – New York). A conquista rendeu-lhe o direito a uma vaga para representar a equipe dos estados Unidos no Campeonato Mundial de Kart no Kartódromo de Guarda, na cidade de Southguarda na Itália..

Foi um ano de muitas disputas, muitos quilômetros percorridos de treinos exaustivos, uma rotina de exercícios físicos e o rigor de um plano nutricional semelhante ao de atletas de alta performance, mas ao erguer o troféu de campeão, Flávio sabe que tudo valeu à pena.

“Foi um ano de muito sacrifício. Eu me dediquei sobremaneira para chegar a esse nível de excelência. Abdiquei de muita coisa, sobretudo quanto à alimentação. Segui à risca o que a nutricionista e o preparador físico propuseram para mim, e, nas pistas, não me cansei de treinar. Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa conquista”, afirmou o campeão da categoria Master Rok da Rock Cup Midwest.

Texto: Robério Lessa.
Foto: Rock Cup Midwest

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: