Adriano Rabelo domina fim de semana na Superturismo

2 de outubro de 2017

A penúltima rodada dupla da Copa Nordeste de Automobilismo, a qual abrange o  Campeonato Cearense de Automobilismo foi disputada neste domingo (01), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio com a realização da quinta e sexta etapas do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo, e na categoria EP2 (para carros da Superturismo) o piloto Adriano Rabelo ampliou a liderança entre os pilotos da Superturismo ao vencer as duas etapas.

Faltando duas corridas para o fim da temporada de 2017,  com 40 pontos em jogo, Rabelo soma agora 87 pontos, enquanto o segundo colocado, Tuta Sancho, soma 51. Assim, o piloto do ST número 10 praticamente assegura o título da competição. Mas para ficar no alto do pódio nas duas corridas deste domingo, ele teve de enfrentar adversários dispostos a frustrar seus planos.

Na quinta etapa, disputada ao meio-dia, Fernando Pessoa conseguiu fazer frente ao favoritismo de Rabelo e os dois travaram uma batalha pela vitória, alternando-se na primeira posição. 

Pessoa, que largou na segunda colocação, atrás de Adriano, o pole position, conseguiu acompanhar seu adversário desde a primeira volta, colocando seu carro sempre em condição de ataque, e superando o ponteiro em duas ocasiões. No entanto, a determinação de Rabelo rendeu-lhe o primeiro posto e Fernando teve de se contentar com a segunda colocação. Completando o pódio chegou Leonardo Vieira, que fez uma corrida consistente conseguindo manter um ritmo forte e constante,  distanciando-se do quarto colocado, Beto Pontes Filho, tirando-lhe as chances de uma disputa pelo P3.

Com Beto Filho em quarto, Alessandro Sá fechou os cinco mais bem colocados.

Na sexta etapa, disputada à tarde,  Adriano Rabelo partia novamente da pole position com Fernando Pessoa em segundo e Alessandro Sá, em terceiro. 

Dada a largada, Adriano tentou escapar enquanto Fernando Pessoa colocou seu carro à esquerda para bloquear a passagem de Leonardo Vieira. A manobra desastrosa acabou em acidente com o carro de Leonardo espremido no muro e o de Pessoa atravessado à sua frente, o que deu espaço para Carlos Machado,  e Alessandro Sá.

Após uma escapada em uma curva, Adriano caiu para a sexta posição e Alessandro aproveitou para imprimir forte tocada a fim de conseguir escapar de Machado, Betinho Filho, Alexandre Carkará e Adriano, que partiu em busca de recuperar posições.

O que se viu foi uma prova de encher os olhos, Adriano teve de suar o macacão e ser determinado a fim de alcançar seu intento. Ao chegar perto de Carlos Machado, este conseguiu defender bem sua posição, mesmo com um carro avariado após acidente na etapa passada, o piloto pernambucano valorizou o posto diante dos ataques do cearense.

Após superar Machado, foi a vez de partir para cima de Alessandro Sá. Os dois mostraram como é possível brigar por posições sem ter de atrapalhar a corrida do adversário. Por vários momentos ficaram lado a lado, até que na entrada da Curva do Viaduto,  Rabelo deu o bote final e passou para a liderança, levando seu ST número 10 a segunda vitória do Dia. Alessandro ficou em segundo e Machado em terceiro.

A próxima etapa da competição acontece no 29 de outubro, também no Autódromo Virgílio Távora.

Confira os resultados das duas etapas:

Quinta etapa:
01 Adriano Rabelo
02 Fernando Pessoa
03 Leonardo Vieira
04 Beto Filho
05 Alessandro Sá
06 Gerardo Aguiar
07 Russo
08 Alexandre Carkará
09 Carlos Machado
10 Maurílio Reis

Sexta Etapa:
01 Adriano Rabelo
02 Alessandro Sa
03 Carlos Machado
04 Gerardo Aguiar
05 Beto Filho
06 Alexandre Carkará
07 Leonardo Vieira
Não completaram a prova:
Russo
Maurilio Reis
Desclassificado: Fernando Pessoa.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: