Rudinei aposta em reação nas próximas etapas do Cearense de Marcas

4 de outubro de 2017

O piloto Rudinei Sabino (Grupo Casebrás/BMG/Help Loja de Crédito/Bucatinni), já está focado na próxima rodada dupla do Campeonato Cearense de Marcas que será disputada no dia 29 de outubro, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE). O motivo, é que no último domingo (01) quando da disputa da primeira rodada dupla da Copa Nordeste de Automobilismo, que conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e é Homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), reunindo pilotos das categorias Marcas e Esporte Protótipo, Sabino teve seu desempenho atrapalhado por problemas no carro.

Mesmo enfrentando dificuldades, o competidor do Gol número 55 conseguiu tirar no braço o que seu equipamento deixara de lhe dar na quinta etapa, prova disputada pela manhã.

Após ter enfrentado problemas durante a classificação, partiu da  12ª e última posição no grid de largada, sendo obrigado a fazer uma corrida de recuperação e sem o direito de cometer erros. No entanto, na disputa por posições acabou sofrendo uma avaria na parte dianteira de seu carro, aumentando a resistência do ar, já que o para-choque ficara abaixo do seu local da fixação.

Com mais esse empecilho, Rudinei acabou se contentando com a quarta colocação após ter ultrapassado oito competidores.

À tarde, na sexta etapa, novamente ele largou de último, mas desta vez com a frente do carro reparada, mas a entrada do caro de socorro (Safety Car) durante quatro voltas enquanto os bombeiros apagavam o incêndio do carro do piloto Alex Silveira, Rudinei não pode atacar seus oponentes e encostar nos ponteiros, como era seu objetivo, ficando, novamente na quarta posição.

Com isso ele conseguiu mais 20 pontos, que somados aos 73 deixaram-no com 93, e consequente perda da liderança da categoria B, ficando a 14 pontos atrás do novo líder da competição, o pernambucano Alexandre Malta que somou 43 pontos na rodada dupla e agora tem 107.

Restado 40 pontos em jogo, Rudinei Sabino sabe que precisa chegar à frente de seu adversário na luta pelo título, por isso já planeja uma completa revisão de seu carro e a intensificação da preparação física a fim de chegar no dia 28 deste mês em plena forma e conseguir um bom lugar no grid de largada, para, no dia 29, brigar pela vitória e pelo título de Campeão Cearense de Marcas.

“Estou desapontado. Apesar de todo meu esforço ter chegado na sexta etapa em quarto foi frustrante porque todos os problemas do carro haviam sido sanados e eu sabia que poderia ir além do P4. Agora pensar no que virá, o hoje pra mim já é ontem. Estava traçando com o Alex e o pessoal da equipe toda a programação de revisão do carro. Vamos checar item por item, cercarmos-nos de todo o cuidado para termos um equipamento com a mínima possibilidade de quebra. Do me lado é focar na atividade física e na preparação mental, pois sei da força do Alexandre Malta e não vai ser fácil derrotá-lo”, afirmou.

Confira o resultado final da quinta etapa (Marcas B):
01 Alexandre Malta
02 Nélio Almeida
03 Juliano Felisberto
04 Rudinei Sabino
05 Paulo Felisberto
06 Beto Pontes
07 Nonato Rolim
08 P.Henrique/G.Cristino
Não completaram a prova:
Tiago Teixeira
Wladmir Pinheiro
Karl Michael
Beto Filho

Confira o resultado final da sexta etapa (Marcas B)
01 Alexandre Malta
02 Nelio Almeida
03 Nonato Rolim
04 Rudinei Sabino
05 P.Henrique/G.Cristino
06 Juliano Felisberto
07 Paulo Felisberto
08 Tiago Teixeira
09 Beto Pontes
10 Karl Michael
Não completaram a prova
Wladmir Pinheiro
Beto Filho

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: