Igor Figueiredo conquista pódio na Copa Brasil de Kart

20 de outubro de 2017

A Copa Brasil de Kart, encerrada neste sábado (14), no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, confirmou o elevado nível do Kart Brasileiro em várias categorias.

Na Sênior B, todos os pilotos mostraram que tinham chances de saírem da Paraíba com um resultado expressivo. Na pista, o que se viu foram disputas por todas as posições e muita vontade dos pilotos de conquistarem um lugar no pódio, no entanto, apenas cinco deles alcançaram o objetivo.

Igor Figueiredo (Iguauto Veículos) foi um dos que sai do Paladino com a bagagem maior, já que leva para o Ceará o troféu de terceiro lugar.

Na corrida, o cearense do Kart número 81 brigou pelo terceiro lugar com Pedro Montenegro e Gladson Alves, acabando na quarta posição.

Sem disputar uma competição nacional desde 2015, quando participou do Brasileiro der Kart em Itu (SP), Igor avalia que poderia ter terminado mais acima, no entanto, lembra que o P4 é fruto de muito trabalho.

“Não estou totalmente satisfeito, porém, o quarto lugar não é um resultado que deva ser desprezado. Tivemos uma semana de muito trabalho. Cada treino, cada volta serviu de aprendizado. Depois de dois anos sem participar de uma disputa desse nível, posso dizer que o pódio revela o quanto podemos crescer”, afirmou.

chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Confira o resultado final da categoria Sênior B – os cinco melhores:
1) 07-Eduardo Costa Mourão
2) 92-Roberto Vieira S. Filho 
3) 08-Pedro Montenegro Carvalho
4) 81-Igor Rocha Figueiredo
5) 50-Gladson Alves

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização 

Tags: