Realizando um sonho de criança

21 de outubro de 2017

Os carros, há muito, sempre fizeram parte do universo lúdico das crianças. Quem nunca imaginou pilotar um carro e vencer uma corrida enquanto puxava um carrinho de plástico pelo cordão?

O sonho infantil é o que mais se aproxima da pureza do verdadeiro sentimento da aventura, quiçá, seja este sonho a real tradução da aventura vivida em um universo no qual nunca iremos apagar de nossos corações enquanto nossa mente crescida insiste em voltar-se “às coisas dos adultos”.

Na última quinta (19), dezenas de crianças tiveram uma rara oportunidade de sonhar acordado. Em um local onde qualquer ação que fuja à rotina vivida pelos pequeninos é recebida calorosamente, pilotos cearenses puderam viver um “dia de herói” para meninos e meninas que lutam contra o câncer.

Se o mal enfrentado por esses batalhadores é capaz de derrubar os mais maduros, este fora esquecido e repelido em doses generosas de sorrisos e emoções.

Naquele momento, os pilotos tiveram seu momento de coadjuvantes, dada a euforia dos verdadeiros atores principais que não descansavam ao revezarem-se hora ao volante, hora no lado do passageiro dos carros de corridas.

Era para ser um dia sem hora para acabar, no entanto, todo sonho é interrompido ao acordar, mas fica na lembrança para ser sonhado novamente, e aquele dia, com certeza, terá espaço na memória dos nossos pequenos heróis por tempo indeterminado.

A ação, que teve o apoio da Prestige Blindagens, patrocinadora da categoria Superturismo, integrante do Campeonato Cearense de Automobilismo, também contou com a presença dos pilotos e carros do Cearense de Marcas, foi realizada na Associação Peter Pan, que acolhe crianças em tratamento contra o câncer.

Sobre a Associação Peter Pan: Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, que é disseminado interior adentro, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Stephan Eilert 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização 

Tags: