Ítalo Pontes é sangue novo na Sodine Racing

26 de outubro de 2017

Sodine Racing tem novidade para a Copa Nordeste de Marcas, integrante da programação da Copa Nordeste de Automobilismo, que, neste fim de semana, realiza sua terceira e quarta etapas no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Além dos pilotos Beto Pontes (Betão) e Beto Pontes Filho, o time vai contar com mais um representante da veloz família Pontes.

Aos 23 anos de idade, Ítalo Pontes faz sua estreia no automobilismo, e vai correr na prova destinada, exclusivamente, aos novatos, assumindo o comando do Corsa número zero de seu pai. 

Com “a velocidade no sangue”, Ítalo segue os passos do pai e do irmão, que passou a competir neste ano e já mostra resultados consistentes no Cearense de Superturismo.

“Nós vemos nossos filhos nascerem e crescerem e torcemos para que eles possam nos acompanhar em tudo, e ter meus dois filhos ao meu lado nas pistas é algo comparado a uma conquista de campeonato. Já sou um veterano e é normal que eu vá deixando de participar de todas as provas, escolhendo as que vou participar, de modo que ver os dois no esporte que abracei é como se permanecesse na pista. Eu me realizo com a realização de meus filhos”, disse um emotivo Betão.

 “Vou procurar passar toda minha experiência para o Betinho e o Ítalo, mas dento do carro eles é que terão de decidir. Cabe a mim instruir e cuidar da equipe, e vou ficar torcendo para que tudo dê certo”, concluiu Beto. Ele informou ainda que, na categoria Protótipo o piloto Tarco Pimenttel vai correr no modelo Spyder defendendo as cores da Sodine Racing.

A programação oficial tem início no sábado (28). Cada categoria terá quatro sessões de treinos livres oficiais e um classificatório. No domingo (29), acontecem as duas provas (terceira e quarta etapas).

Apoio:

A entrada do público é franca.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização 

Tags: