Um domingo complicado para Carlos Machado

20 de novembro de 2017

Foi um fim de semana de bons e maus momentos para o pernambucano Carlos Machado, durante a disputa da sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Depois de ter andado sempre entre os cinco primeiros, o integrante da CenterBus Sambaiba enfrentou problemas na classificação e acabou ficando abaixo da colocação esperada para a largada da prova deste domingo (19), na C250 Cup.

Pouco antes de entrar na pista para formação do grid de largada e colocar seu Mercedes-Benz C250 número 68 na sexta fila, o piloto radicado na Paraíba foi novamente surpreendido e teve de alargar dos boxes.

Machado não se quedou diante das adversidades e tratou de acelerar forte, saindo da última posição e  conseguindo ficar em quinto. 

Com uma tocada irrepreensível, Carlos, novamente foi surpreendido com uma adversidade fora de seu controle, quando seu carro,  na última volta, entrou em “modo de segurança” (quando os sensores detectam algo fora do normal e cortam a corrente elétrica para evitar um dano maior aos sistemas do veículo), levando-o perder o controle do seu C250, deixando-o em 10º, posição a qual cruzou a linha de chegada.

“Não tive sorte neste fim de semana, é isso que posso dizer, pois estava sempre entre os cinco primeiros e os problemas não permitiram que pudesse concluir a corrida onde queria. Larguei em último e consegui alcançar a quinta colocalção, mas o carro entrou em modo de segurança e nada pude fazer. Não tenho mais nada a dizer, infelizmente”, lamentou. 

A última etapa da competição acontece no dia 10 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Texto: Robério Lessa

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: