Nonô Figueiredo e Bruno Baptista correm juntos na corrida de dupla da Stock Car

26 de fevereiro de 2018

Com 37 vitórias na carreira e mais de 200 provas na Stock CarNonô Figueiredo vai correr ao lado de Bruno Baptista na primeira etapa da temporada 2018 da Stock Car, com a disputa da corrida de duplas, uma atração a mais da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A primeira etapa da Stock Car, acontece em Interlagos, no dia 10 de março.

Competindo pela Hero Motorsport, Bruno Baptista faz sua estreia na Stock e vai poder contar com a experiência de Nonô em uma prova repleta de grandes pilotos.

Bruno, apesar da pouca idade, já tem boa experiência no automobilismo. Aos 17 anos, foi campeão sul-americano de Fórmula 4, foi campeão da Miami 300  em 2016 e das 12 Horas de Miami em 2017. Também passou pela GP3, Fórmula Renault Europeia, Fórmula Renault Alps e Toyota Series New Zealand.

Além de Nonô e Baptista, a equipe Hero Motorsport também terá  Lucas Di Grassi e Augusto Farfus.

Outra novidade importante foi a escolha de Nonô Figueiredo como novo diretor técnico da Hero Motorsport. Para ele, sua escolha também como parceiro de Bruno Baptista será uma oportunidade muito especial. “Primeiramente, devo dizer que será um prazer dividir o volante com o Bruno. Desde o nosso primeiro contato percebi nele alguém com muita vontade e comprometimento junto do time. Formaremos uma dupla muito bem sintonizada”, diz Figueiredo. “Essa oportunidade será importante também para que eu possa mergulhar nos detalhes técnicos do Stock Car, algo que nos ajudará bastante não somente em Interlagos, mas também ao longo do ano. É algo muito especial para alguém na minha função poder experimentar no carro os ajustes que a equipe for realizando ao longo do final de semana”, completa o diretor técnico da Hero Motorsport.

O jovem Bruno Baptista fará sua estreia na Stock Car na etapa de Interlagos. Para ele, pilotar ao lado de Nonô Figueiredo foi a escolha natural e correta da Hero. “O Nonô é rápido e conhece tudo sobre os aspectos técnicos dos Stock Car. Eu não poderia escolher um parceiro mais indicado”, diz Baptista. “Como Interlagos será minha corrida de estreia, vou aproveitar ao máximo para aprender com ele. Um dos desafios dos estreantes na Stock Car é justamente aprender rapidamente sobre o carro para atingir um nível alto de competitividade o mais rápido possível. E a presença do Nonô como meu parceiro é uma estratégia muito inteligente da equipe, para me ajudar nessa fase inicial”, resume o mais jovem piloto do grid da Stock em 2018.

Foto: Duda Bairros/Divulgação.
Texto: Com informações de Rodolfo Siqueira

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: