Pilotos com passagem na Fórmula Um disputam corrida de duplas da Stock Car

26 de fevereiro de 2018

A primeira etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece no dia 10 de Março, no Autódromo de Interlagos (SP), e  os ingressos já estão à venda e podem ser comprados pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e em vários pontos físicos na capital paulista (confira a relação abaixo acessando www.stockcar.com.br).

Dentre as novidades para a prova de duplas está a participação de Felipe Massa, que vai acelerar um carro de corrida pela primeira vez após deixar a Fórmula Um. O piloto convidado será parceiro de Cacá Bueno. Além de Massa, outros seis ex-pilotos da F1 estão confirmados no grid da prova inaugural.

Com passagens pela F1, WEC, Nascar e atualmente na Fórmula E, Nelsinho Piquet, que já havia participado como piloto convidado nas corridas de dupla nos anos de 2014, 2015 e 2016, vai disputar a temporada completa deste ano.

Outro que decidiu encarar a Stock Car é Lucas di Grassi. Também com passagem na F1,  ele acertou com a equipe Hero e terá como convidado Augusto Farfus. Lucas já participou da prova de convidados em 2014, 2015 e 2016.

Felipe Nasr, que também já esteve na F1, é convidado de Ricardo Maurício. O atual campeão da Stock Car, Daniel Serra, disputa a corrida de duplas com o piloto João Paulo de Oliveira, que corre a Super GT japonesa desde 2006.

Marcos Gomes, vencedor da corrida de duplas de 2016, optou por Pipo Derani, um dos pilotos brasileiros mais experientes no exterior, com vitórias nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring. Max Wilson traz a experiência de Felipe Giaffone e Vitor Genz trará o campeão de 2003 da Stock Car, David Muffato.

A corrida de duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car terá uma legião de pilotos estrangeiros convidados. Eles são mais um atrativo para a badalada provado do dia 10 de março.

O neozelandês Chris Van Der Drift será companheiro de Gabriel Casagrande. O gringo disputou a Stock Car em 2015, como convidado de Tuka Rocha. Ele tem passagem pela BlancPain GT Series, Porsche Cup, SuperCars V8, entre outras.

O francês Jean-Karl Vernay ajudará Rafael Suzuki. É campeão da Indy Lights, da Porsche Cup francesa, das 24 Horas de Le Mans (GTE-Am) e atual campeão do International TCR Series (que passou a se chamar WTCR este ano, após a unificação com o WTCC).

Da Argentina, Mariano Altuna divide o carro com Guilherme Salas. O Hermano é um dos destaques do automobilismo argentino na atualidade. O piloto correu de Fórmula 3 Sul-Americana, TC2000, Top Race e Turismo Carretera. É o mais jovem do país a conquistar uma vitória na TC2000 em sua estreia na categoria. Altuna também foi vice-campeão de Turismo Carretera em 2009 e vice-campeão da divisão Top Race em 2016.

O holandês Jeroen Bleekemolen vai ser a dupla de Valdeno Brito. Tem no currículo participação nas principais categorias de Endurance, competindo no WEC, 24 Horas de Le Mans e vitórias nas 24 Horas de Dubai. Disputou as duplas da Stock Car em 2014.

Fotos: Fernanda Freixosa, Duda Bairros, Vanderley Soares, Fábio Davini/Divulgação.

Texto: Com informações da Vicar 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: