Lançada temporada 2018 do Rally Cearense

9 de março de 2018

A temporada 2018 do Campeonato Cearense de Rally já tem data para começar, será no dia 17 de março. A informação foi confirmada na noite desta quita (08), com a realização do lançamento da temporada 2018, na concessionária Fort Nissan, em Fortaleza.

Um dos responsáveis por apresentar as novidades deste ano foi Rogério Almeida, diretor de provas da competição.  Ele acredita que desde a etapa inicial o nível será elevado, tendo em vista as dificuldades que serão impostas aos competidores por conta das chuvas que caíram em fevereiro, ficando acima da média do mês.

“A organização está trabalhando para que 2018 entre para história do rally nordestino como a melhor temporada de todos os tempos! Tenho certeza que este ano será especial”, comentou Rogério Almeida.

Além da festa e do clima de congraçamento, a apresentação proporcionou aos competidores realizarem suas inscrições para a etapa de estreia, muito embora esta possa ser feita no site www.cearensederally.com.br, o que facilita a vida  dos competidores experientes e estreantes divididos entre motos, quadriciclos, carros 4×4 e UTV’s.

A primeira etapa, no dia 17 de março, dá início ao já reconhecido como melhor campeonato de Rally de Regularidade do Brasil. A prova vai percorrer trilhas que cortarão os municípios de Itaitinga, Horizonte, Pindoretama, Cascavel e Pacajus, todos da Região Metropolitana de Fortaleza.

A surpresa para esta prova vai estar nas variações de piso. As equipes enfrentarão obstáculos na terra, cascalho, areia e trilhas pouco visíveis, poças de água e, quem sabe, até chuva no meio da prova. Além é claro da grande variação de velocidade média.

Para completar, a direção de prova preparou algumas surpresas e “brincadeiras” para animar a vida dos competidores com diversas voltas e retornos em vários locais da trilha para testar a navegação e a perícia dos competidores.

Em 2018, o Cearense de Rally terá novas categorias. Para os carros 4×4 são três categorias: Estreante, Turismo e Graduados. A turma dos quadriciclos e UTV’s também podem disputar a prova, assim como as motos, que voltam a participar da competição.

Confira a programação da primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally 2018.

Dia 16/03/2018 (sexta-feira) – Briefing
Local: Concessionaria Fort Nissan – Av. Santos Dumont, 7580
18:00h – Abertura da Secretaria de Prova
20:30h – Briefing
21:30h – Fechamento da Secretaria de Prova
Dia 17/03/18 (sábado)
Local da largada: Green Club – Pindoretama
Av. do Contôrno, 2, Pindoretama – CE
09:01h – Largada primeira Moto
10:01h – Largada primeiro Graduado
13:00h – Chegada – Local Green Club – Pindoretama
16:00h – Premiação da etapa
16:30h – Encerramento

Texto e Fotos: Robério Lessa

Tags: