Pódio para Barrichello e Felipe Albuquerque em Interlagos

11 de março de 2018

Interlagos foi a casa da primeira etapa da temporada 2018 da Stock Car. A prova marcou a corrida de convidados, e teve Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque no pódio. A dupla que comandou o carro número 111 durante os 60 minutos de corrida, recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. 

Na hora da largada da prova, começou a chover muito em Interlagos, fazendo os pilotos voltarem para o grid, e as equipes trabalharem colocando acerto de chuva nos carros, assim como pneus para pista molhada. Albuquerque foi quem largou com o carro 111, da terceira posição conquistada ontem no treino classificatório. O piloto entregou o carro para Rubens Barrichello, depois de 30 minutos de prova na quarta posição. O campeão da categoria de 2014 pulou duas posições e cruzou a linha de chegada em segundo. 

“O pódio hoje veio para completar a felicidade que tive durante todo o final de semana. O fato de voltar a correr, de estar bem de saúde, de estar em Interlagos, foi tudo muito especial. O português fez um trabalho para lá de especial, e a combinação de fatores que fizeram com que a gente tivesse uma ótima disputa. Comecei o ano mais impulsionado para brigar pelo título”, afirmou Barrichello.

A prova teve como vencedor Daniel Serra e seu convidado J.P de Oliveira. César Ramos e Van Der Linde completaram o pódio. A dupla do stock 111 fez 17 pontos na etapa e segue para a próxima corrida, que acontece em Curitiba no dia 8 de abril, na segunda posição na tabela geral. 

Texto: Natália Costa
Foto: HYSET – Divulgação

Tags: