Diogo Moreira vai disputar campeonato Espanhol de Moto4

14 de março de 2018

Em 2018 o jovem talento brasileiro da motovelocidade Diogo Moreira, piloto que faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido pela Alex Barros Racing em parceria com a Estrella Galicia, fará sua segunda temporada no Campeonato Espanhol de Velocidade RFME. Aos 13 anos, o brasileiro seguirá na estrutura da equipe School Team Monlau-Repsol e disputará a Moto4, uma categoria acima da 85GP que competiu em 2017.

Após os resultados do ano passado, quando fez sua estreia no Campeonato Espanhol, e concluiu a temporada em quarto lugar com 79 pontos, o piloto garantiu sua renovação na equipe. Sua campanha em 2017 foi muito positiva. Moreira andou sempre no Top-10, foi ao pódio, e em mais da metade das provas alcançou o Top-5. Não pontuou em somente uma das oito etapas.

Diogo Moreira começou a pilotar aos cinco anos. A partir de 2011 (já com sete anos) começou a ganhar espaço nas competições de Motocross. O jovem disputou campeonatos de elevado nível técnico e garantiu importantes vitórias na carreira, figurando entre os melhores do Brasil e até mesmo como destaque internacional. 2014 foi o ano de suas principais conquistas no Motocross, quando conquistou o título de campeão Brasileiro.

Após observar Diogo Moreira em algumas competições, Alexandre Barros e equipe viram um grande potencial no menino, que na época tinha dez anos. Neste mesmo ano, o jovem iniciou sua transição para as pistas na equipe comandada por Barros. Demonstrando uma rápida adaptação, Diogo ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GPR 250 com 82 pontos.

Em 2016, Moreira seguiu com um ritmo forte. Disputou a categoria SuperStreet 300cc do SuperBike Brasil, concluindo em terceiro lugar. Também participou de duas etapas da Copa Honda CBR 500R, fechou o ano em oitavo na categoria de 500cc, com uma vitória. Em 2017 o jovem fez sua estreia na Espanha, e novamente se destacou com uma rápida adaptação. Neste ano, terá pela frente um novo desafio e novas expectativas.

Alex Barros, um dos responsáveis por perceber este talento e por abrir espaço ao jovem Diogo Moreira, possibilitando esse intercâmbio na Espanha, ressaltou o bom desempenho de seu ’pupilo’.

“O Diogo é um piloto muito jovem e bastante talentoso. Ele correu em nossa equipe nas temporadas 2015 e 2016 e faz parte do nosso projeto de formação de pilotos. A adaptação dele à motovelocidade foi muito rápida e ele sempre demonstrou muita vontade de aprender e evoluir. Ficamos muito felizes com os resultados da primeira temporada dele na Espanha, sempre andando no pelotão da frente. Conquistou o pódio logo na estreia. Agora, ele se prepara para um novo desafio na Moto4. Estamos otimistas de que ele terá bons resultados na nova empreitada”, analisou.

Diogo conta que está bastante animado para os desafios da temporada 2018. E depois da adaptação à equipe e ao país, ele já começa a pensar em objetivos maiores. “A expectativa para esse ano é muito boa. Estarei em uma categoria acima da que disputei no ano passado e quero buscar meu primeiro título Espanhol. Estou ansioso para acelerar e conhecer a moto, embora já tenha andado com um equipamento similar em outra modalidade”, disse.

O Campeonato Espanhol de Velocidade terá seis etapas e a primeira prova do ano será no dia 8 de abril, no circuito de Albacete, com rodada dupla.

Calendário 2018 do Campeonato Espanhol de Velocidade RFME:
Primeira etapa: 7 e 8 de abril – Circuito de Albacete (rodada dupla)
Segunda etapa: 26 e 27 de maio – Circuito da Catalunia
Terceira etapa: 23 e 24 de junho – Circuito de Navarra (rodada dupla)
Quarta etapa: 14 e 15 de julho – Circuito de Aragon
Quinta etapa: 8 e 9 de setembro – Circuito Ricardo Tormo
Sexta etapa: 27 e 28 de outubro – Circuito de Jerez

Texto: FGCom
Foto: Agustí Nubiola – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: