Pietro Fittipaldi causa boa impressão em teste da Super Fórmula

14 de março de 2018

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi impressionou em seu primeiro dia de testes em Suzuka pela Super Fórmula, principal categoria de monopostos do Japão. O piloto brasileiro de 21 anos treinou pela equipe Team LeMans e foi até mais rápido que o piloto titular da equipe.

“Foi uma ótima experiência pilotar o carro da Super Fórmula. A velocidade que o carro chega nas curvas é muito alta, fiquei impressionado com o famoso trecho do carrossel de Suzuka, com várias sequências de curvas no setor 1 da pista. O carro mostrou muita velocidade ali, exatamente da forma que outros pilotos me avisaram”, diz Pietro.

Confirmado em sete etapas de 2018 da Indy pela Dale Coyne e em duas etapas do Mundial de Endurance (WEC) pela Dragonspeed na LMP1, Pietro testou diversos tipos de carros após conquistar o título da World Series em novembro de 2017. Além de treinar na Indy, WEC e Super Fórmula, o neto de Emerson Fittipaldi também pilotou na Fórmula E, Fórmula 2 e Indy Lights.

“A Super Fórmula é uma possibilidade para 2018. Caso isso aconteça, certamente será ótimo para a minha temporada, porque eu estaria correndo em três grandes campeonatos pelo mundo: Indy, Super Fórmula e WEC. Eu realmente ficaria muito feliz com isso, já que sou um piloto que gosta de correr praticamente todo final de semana”, diz Pietro.

A Super Fórmula Japonesa possui carros com o chassi Dallara SF14 e a temporada 2018 começa no dia 22 de abril. A única vaga ainda em aberto no grid é justamente a da equipe Team LeMans.

Texto: RF1
Foto: Instagram / Reprodução

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: