Primeira etapa do Cearense de Rally supera expectativas

18 de março de 2018

Cearense de Rally 2018

A primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally de 2018 começou com 102 e 200 competidores (pilotos e navegadores) veículos em ação, muita empolgação e boas surpresas como nas duplas mistas, na qual mãe e filho (Mônica Lustosa e Guilherme Lustosa) mostraram que “santo de casa faz milagre” e levaram para casa o título na categoria Estreantes.

A prova realizada neste sábado (17), com largada no Condomínio Green Club em Pindoretama, foi bastante prestigiada e comemorada por todos que fazem o Rally no Ceará. Com o grid cheio, os 102 veículos, divididos nas categorias motos, quadriciclos, UTV’s e carros, a primeira etapa foi finalizada com muita alegria, festa e comemoração em família.

Prova de muitos desafios

Na categoria Estreantes, a mais prestigiada da etapa, a dupla Mônica Lustosa Rabelo e Rafael Lustosa Rabelo, mãe e filho, foi a campeã. “Hoje brigamos pouco dentro do carro. Ela me ouviu mais e deu tudo certo”, brincou o navegador, Rafael. Mônica é esposa do piloto Charles Nobre Rabelo (4º colocado na Graduados) e agora resolveu encarar o ralo como piloto e já está obtendo grandes resultados.

A primeira prova do Campeonato Cearense de Rally 2018 teve cerca de 150 km de trilhas em 4h30min de prova pelas cidades de Pindoretama, Itatinga, Cascavel, Horizonte e Pacajus. Muitas “pegadinhas”, “balaios” e mudanças de média foram parte dos obstáculos e desafios dessa etapa. Alguns momentos de chuva e uma diversidade de terrenos e variações de percursos “apimentaram” ainda mais a prova. E entre os mais experientes da categoria Graduados, a dupla vencedora foi formada pelo piloto cearense Paulo Rogério e pelo navegador de Natal, Matheus Galvão. “Deu tudo certo e conseguimos esse resultado. Espero que o Matheus possa disputar as demais etapas comigo e seguirmos em busca do título”, comentou o piloto Paulo Rogério.

Categoria promete ser competitiva

UTV’s – Em uma das categorias que mais se desenvolve e cresce no automobilismo brasileiro, UTV, o atual campeão e experiente piloto Armando Bispo e o navegador Paulo Alcantara subiram ao lugar mais alto do pódio. “Muito feliz com esse resultado. Meu navegador esteve brilhante hoje. Vamos com humildade conquistando passo a passo esse título”, comentou Armando. Entre os estreantes, a vitória ficou com Felipe Colares e Miguel Mesquita.

A motos também deram show

E a temporada 2018 marcou a reestreia dos competidores das motos e dos quadriciclos. O mais eficiente entre as duas rodas foi o piloto Dardanio Lopes. Weslley Ferreira foi o campeão entre os quadris. Todos os resultados podem ser acessados através do site: www.cearensederally.com.br . A próxima prova está confirmada para o dia 21/04 com toda programação sendo divulgada em breve no site oficial da competição. “Estamos muito felizes com o sucesso do Campeonato e tenho certeza que este será o melhor campeonato de todos os tempos. Contamos com o apoio e presença de todos que formam a família ACPN e o ralo cearense”, comentou o presidente da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, Aristóteles Filho, que ainda garantiu um segundo lugar entre os Graduados.

A segunda etapa da competição acontece dia 21 de março. Local da largada ainda a definir.

Resultados da primeira – Os Três Primeiros

CARROS GRADUADOS
1 – PAULO ROGÉRIO / MATHEUS GALVÃO
2 – ARISTÓTELES FILHO / ARISTÓTELES FIUZA
3 – PAULO RENATO / THIAGO ALVES

CARROS TURISMO
1 – FRANCISCO RABELO / DANIEL XIMENES
2 – DARLOT LIMA / FLÁVIO AUGUSTO FERREIRA
3 – RÔMULO FORTUNA / ITALO BISPO

CATEGORIA ESTREANTES
1 – MÔNICA LUSTOSA RABELO / RAFAEL LUSTOSA RABELO
2 – JOSÉ BEZERRA / MARCUS VINÍCIUS
3 – RICARDO ALAN / ANDRÉ CARNEIRO

QUADRICICLOS
1 – WESCLEY FERREIRA
2 – ITALO SANTIAGO
3 – DEMONTIER MOURA

UTV GRADUADOS
1 – ARMANDO BISPO / PAULO ALCANTARA
2 – IVANO QUEIROZ / LEONARDO LENINE
3 – ÁLAMO COSTA / PAULO AFONSO

UTV ESTREANTES
1 – FELIPE COLARES / GABRIEL MESQUITA
2 – RUA PABLO FERNANDES / ALENCASTRO HOLANDA
3 – IVAN VIANA / GUILHERME PINHEIRO

Texto: Com informações de Freire Neto-@motoreseacao/Divulgação.

Fotos: João Dijorge e Pedro Vitorino -@motoreseacao/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: