Vai começar a temporada 2018 do Cearense de Kart

2 de abril de 2018

Por Robério Lessa – No próximo sábado (sete de abril), o Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova vai ser o centro das atenções dos amantes da velocidade no Ceará, com o início da temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart. 

A  competição vai reunir 30 pilotos divididos em quatro categorias. Graduados A e Graduados B (que usam motores dois tempos) e F4 e F4 Light (que usam motores quatro tempos).

De acordo com Lutianne Dantas, diretor do Clube de Kart (Cekart), a expectativa é que outros pilotos possam entrar ao longo da competição como ocorreu na temporada de 2017. O dirigente informou ainda que as categorias com motorização semelhante formam um grid único, embora separadas na pontuação. Deste modo, serão quatro corridas no total, com cada uma tendo uma duração de 25 minutos, em média, quase duas horas de velocidade para o público que for prestigiar a primeira corrida de 2018.

Na parte da manhã, serão realizados os treinos livres. A tomada de tempo  e as duas baterias que compõe a etapa serão realzadas à tarde..

A Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA), entidade que homologa a competição, ainda vai divulgar a programação oficial da primeira etapa do Cearense de Kart, e você vai ficar poder acompanhar esta e outras informações, em primeira mão, em nossa cobertura especial da competição.

O Kartódromo Marcelino Tomaz fica localizado na Rodovia CE-138, rodovia de acesso à sede do município de Morada Nova.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: