Equilíbrio é a marca da Stock Car em Curitiba

6 de abril de 2018

Apesar da presença de algumas nuvens, a chuva não deu as caras no Autódromo Internacional de Curitiba nesta sexta-feira (6) e deu lugar a temperaturas consideradas agradáveis, em torno dos 25 graus. Pista seca com aderência melhorando conforme o decorrer das atividades, e muito equilíbrio entre os carros da Stock Car. Condições ideais para um bom espetáculo na pista.

O melhor tempo do dia acabou nas mãos de Felipe Fraga. O tocantinense da Cimed Racing Team marcou 1min18s107 no segundo treino livre, na parte da tarde. Durante a manhã, foi Diego Nunes a ditar o ritmo, quando o piloto da Texaco Racing fez 1min18s861, com asfalto mais frio e menos emborrachado.

Os 3.695 metros do circuito curitibano são dos mais conhecidos pelos pilotos da Stock Car. A pista é a segunda que mais corridas recebeu na história da Stock Car – o final de semana encaminha para as provas de número 60 e 61 da categoria no solo da capital paranaense. A variedade de vencedores, também, é alta: 15 dos atuais 33 pilotos do grid já venceram em Curitiba.

O primeiro treino livre, aliás, foi de um equilíbrio extremo: 31 dos 33 pilotos do grid andaram dentro do mesmo segundo. A diferença de Nunes, o primeiro colocado, para Jimenez, o 31º, era de 0,998 segundo. Um bom indicativo de como podem ser a classificação e as corridas, programadas respectivamente para este sábado (7) e domingo (8), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Na parte da tarde, as estratégias se misturam: pilotos que fazem uma tentativa com pneus novos e outros que preferem economizar para usá-los no sábado durante a classificação. Por isso, as posições de alguns pilotos na segunda sessão não os deixaram tão preocupados, visto que devem melhorar o ritmo com borracha nova.

Na sessão derradeira desta sexta, que ainda teve uma batida de Cacá Bueno na saída do ‘S de alta’ – tudo bem com o piloto -, Fraga liderou tendo Max Wilson em segundo lugar. Em terceiro, Cesar Ramos, que era o líder da sessão até que Fraga completasse seu último giro pelo traçado. Ricardo Zonta e Daniel Serra, atual campeão, fecharam o top-5.

O sábado ainda reserva o terceiro treino livre, pela manhã, e a classificação às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Texto: Vipcomm
Foto: Duda Bairros/VICAR/Vipcomm – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: