Dia de muita emoção em pódio de Rafael Gurgel

7 de abril de 2018

Por Robério Lessa – A etapa de abertura da temporada 2018, do Campeonato Cearense de Kart, prova realizada no último sábado (07), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, foi surpreendente não só para o público presente que acompanhou bons pegas nas categorias Graduados A e B e F4 A e B. mas sobretudo para aqueles que proporcionaram, na pista, esses momentos de emoções fortes, e muitos desses momentos foram protagonizados pelos novatos, como foi o caso de Rafael Gurgel, que estreava na F4 B.

Após ter pegado o gosto pelas disputas no Kart Indoor, Rafael decidiu que queria algo mais excitante e procurou conhecer uma pista oficial. Ao seu primeiro contato com o traçado do Kartódromo Marcelino Thomaz, a paixão foi arrebatadora e enquanto não comprou seu próprio kart e alinhou-o no grid da F4 B, o piloto apoiado pela RG construtora não sossegou.

“Somente hoje eu me senti completo quando pude, enfim disputar esta primeira etapa. é a realização de um sonho, e tudo aconteceu depois de um convite de um grande amigo de infância, o Lutianne, que abriu todas as portas para meu início e sempre vem me apoiando e tirando todas as dúvidas que tenho com uma imensa paciência por ser apaixonado pelo esporte”, disse.

O que Rafael não esperava era que toda sua aplicação dentro da pista fosse recompensada com um terceiro lugar em sua corrida de estreia.  “Como é bom poder terminar o dia e segurar esse troféu. Ele tem enorme significado para mim, mostra que é possível sim acreditar nos nossos sonhos e que podemos construir nosso futuro com muito esforço. Falar da corrida, esta foi muito disputada, e a equipe me deu um kart acertado o suficiente para poder lutar pelas posições e terminar onde terminei”, disse um festivo Rafael.

A prova foi vencida por Rick  Barbosa, com José Adriano em segundo.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 26 de maio, também no Kartódromo Marcelino Thomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: