Diogo vê boas perspectivas na temporada 2018 do Kart Cearense

7 de abril de 2018

Por Robério Lessa – Após o título na temporada de 2017  na categoria F4 B, havia muita expectativa do piloto Diogo Silva para a etapa de abertura da temporada 2018, do Campeonato Cearense de Kart, prova realizada no último sábado (07), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova.

Após conseguir classificar seu kart número 82 na terceira posição do grid de largada em uma categoria bastante equilibrada, Diogo partia para a primeira bateria esperançoso, e teve de ver cair por terra toda sua estratégia por conta de uma inexplicável falha de rendimento do motor, justamente na hora de dar mais força no pedal do acelerador.

O que se viu então foi um piloto determinado a recuperar o terreno perdido e, gradativamente conseguiu superar os oponentes da categoria F4 B e aproximar-se dos ponteiros da F4 A. No entanto, o que parecia um total desastre serviu para apontar ao atleta o quanto ele pode crescer nas próximas etapas da competição.

“É lamentável ver que você tinha condições de fazer mais neste dia. Esta foi uma etapa que eu consegui ver meu nível me permite andar na frente! Consegui fazer excelentes tempos, mas paciência. Melhor ter problemas agora e descobrir cedo do que não conseguir solucionar. Esse novo equipamento é muito competitivo está à altura dessa categoria”, comentou Diogo que concluiu a etapa na sexta posição.

A prova foi vencida por Elder Junior; com Daniel Barbosa, em segundo; Daniel Paixão, em terceiro; Márcio Dobel, o quarto; Gabriell Chaves, o quinto.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 26 de maio, também no Kartódromo Marcelino Thomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr. – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: