Marcos Borges conquista pódio na primeira etapa do ano

8 de abril de 2018

Por Robério Lessa – Ele retornou ao Kart em 2015, quando disputou, naquele ano a temporada do Cearense de Kart, e voltou a reviver os tempos em que competira quando mais jovem.

Nesses três anos, a dedicação que o piloto Marcus Borges deu às pistas o levou a evoluir sua pilotagem a fim de ter uma maior disputa com os pilotos mais jovens, e, no último sábado (07), disputou a etapa de abertura da temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart.

A prova, realizada no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, serviu como prova de que a dedicação e o trabalho sério resultam em bons resultados, tanto, que Marcos Borges conseguiu a terceira colocação na categoria Graduados B.

Mesmo tendo se envolvido em um toque com o piloto Vinícius Nogueira, levando-o a perder posições na primeira bateria, Borges não desistiu e pode comemorar o êxito ao fim do dia.

“Para mim esse pódio representa uma vitória. Busco fazer o meu papel da melhor maneira possível, e hoje tinha um bom equipamento, por isso deu para correr atrás e recuperar essa posição. O Kart é uma paixão que me acompanha ha algum tempo e não tem data para acabar. Vocês ainda vão me ver aqui por muito e muito tempo. Me sinto um jovem quando desço do kart, desço remoçado e revigorado”, afirmou um sorridente Marcos Borges.

 A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 26 de maio, também no Kartódromo Marcelino Thomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: